quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

UBS do Centenário: prefeito não gostou do que viu

Prefeito não aceita que as pessoas formem filas de madrugada para buscarem atendimento à saúde

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado da secretária de Saúde, Odila Waldrich, visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro Centenário, na manhã desta quinta-feira (12), e não gostou do que viu. Ficou surpreso e indignado com a enorme fila para os mais diversos atendimentos. Segundo ele, as pessoas, muitas idosas e outras com os filhos juntos, e até grávidas não podem chegar de madrugada para garantiremuma ficha e serem atendida depois. Há quem fique na fila apenas para pegar uma receita, que é entregue num único dia da semana, nas quintas-feiras. Os funcionários justificaram que aformação de fila é uma questão cultural. Porém, o prefeito credita a situação em virtude da falta de confiança da comunidade. “É preciso criar um mecanismo para que as pessoas passem a confiar no serviço, e assim acabar com as filas. E se não melhorar eu também vou entrar na fila”, replicou.
A Unidade atende quatro bairros, ou seja, uma população de aproximadamente 10 mil pessoas. Para piorar, devido às férias, uma única equipe técnica com médico, odontólogo e enfermeira, está trabalhando. A constatação é de que o movimento é grande durante todo o dia, e que tem de haver gente para substituir as que estão de férias. O prefeito ouviu os lamentos das pessoas e pediu à Secretária para que as providências sejam tomadas.“E ainda que o dia está quente e não está chovendo, se não, ficaria muito mais complicado”, disse um cidadão. Internamente, as agentes comunitárias reivindicaram novos computadores. Na Unidade, a doutora Leila trabalha há 19 anos e é muito querida por todos. Ela ressaltou que atende a todos, independente do número. Por fim, há também a expectativa de que em breve seja inaugurado o novo prédio da Unidade, construído ao lado, e que os serviços possam melhorar.
Fotos: Greik Pacheco
 


Outras informações acesse o site:
http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages
Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010
*Se não deseja mais receber esses e-mails favor entrar em contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...