terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Unidade de Saúde do Tributo atende cerca de nove mil pessoas ______________________________________________

Equipe de trabalho relatou ao prefeito algumas dificuldades na execução dos serviços prestados à comunidade

   O prefeito Antonio Ceron visitou na manhã desta terça-feira (24) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tributo. Este equipamento atende cerca de nove mil pessoas com uma área de abrangência que compreende os bairros Tributo, Vila Esperança, Cristal, localidades das chácaras, e parte do Guarujá e Pisani.
   Na oportunidade a equipe de trabalho relatou ao prefeito as dificuldades encontradas no dia-dia dos serviços. Entre os problemas estão a falta de medicamentos e profissionais em algumas áreas de atuação, dificuldades no trabalho em rede com os demais órgãos de saúde, infraestrutura precária de alguns bairros, como a falta de saneamento básico em algumas residências, entre outros.
   A secretária municipal da Saúde, Odila Wladrich, que juntamente com a sua equipe de gestão está acompanhado todas as visitas do prefeito Ceron às Unidades de Saúde, tomou nota das reivindicações para os devidos encaminhamentos e posterior solução dos questionamentos. “É importante salientar aos nossos servidores e para a comunidade em geral que já estamos trabalhando para amenizar os problemas. Um exemplo é o antigo sistema de cotas para os exames que já foi modificado e estamos percebendo, neste primeiro momento, uma grande evolução no atendimento prestado à comunidade em algumas unidades de saúde”, disse Odila.
   O prefeito Antonio Ceron ressaltou mais uma vez que a prioridade destas visitas é de conhecer a real situação da saúde pública em Lages, ouvir os profissionais e a comunidade. “Não basta o esforço, temos que ter resultados para melhorar a qualidade de vida da população que necessita dos nossos serviços”.

Fotos: Greik Pacheco
       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...