terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Amures e Fecam fazem capacitação de portais de internet

Responsáveis pelos portais das prefeituras da Serra Catarinense participaram nesta segunda-feira (20) no auditório da Amures, de uma capacitação voltada aos serviços de tecnologia vinculados à Federação Catarinense de Municípios – Fecam. O treinamento foi coordenado por Michel Silveira Raupp, integrante do grupo de Tecnologia da Informação da Fecam.
A maioria dos municípios enviou técnicos para acompanhar a capacitação, cujos temas foram: Portal Municipal; Portal de Acesso a Informação (LAI); Portal do Turismo e Provedor de E-mail. A secretária executiva da Amures Iraci de Souza falou da importância da capacitação, para que os municípios possam disponibilizar de informações e transparência ao cidadão.
“É meta do presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, auxiliar os municípios para que se instrumentalizem a cumprir com os preceitos legais e esse é um deles. Nesta parceria com a Fecam oferecemos aos municípios, a possibilidade de implantar os serviços dos portais de internet e tornar as administrações mais modernas e eficientes”, disse Iraci de Souza.
A equipe de Tecnologia da Informação da Amures também passará a dar suporte técnico para a criação e configuração dos e-mails dos municípios. A capacitação iniciou às 9 horas e terminou às 17 horas com exercícios práticos e simulações que permitirão às prefeituras melhorar o sistema de gestão pública.


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...