segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Esperadas no mínimo 700 participantes na corrida rústica do Jocol

O percurso será de aproximadamente cinco mil metros, com trajeto estipulado e mapeado pela direção do Jocol.

Desde o dia 13 deste mês estão abertas as inscrições para a corrida rústica/atlestismo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), seguindo desta forma até o dia 8 de março. A corrida rústica será realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) no dia 12 de março, com saída às 10h na parte lateral do Ginásio Municipal Jones Minosso, com supervisão do superintendente da Fundação, Nilson Cruz. Serão 12 categorias - sete masculinas e cinco femininas: masculinas - até 16 anos; até 25; até 30; até 35; até 40; até 45, e acima de 45 anos. Femininas - até a categoria 4 são a mesma faixa etária das masculinas. A categoria 5 corresponde a acima de 35 anos.
As inscrições são gratuitas e é permitida a participação de pessoas com idade a partir de 11 anos. No próprio dia 12, a partir das 8h até as 9h30min, na Fundação de Esportes, junto à Comissão Organizadora, devem ser retirados os Kits Cronometragem, compostos por um chip, numeração de peito, amarradilhos, alfinetes e envelope explicativo lacrado com etiqueta nominal para cada um. O chip serve para marcar a saída, percursos e chegada, instrumento de contribuição para definição de resultados. “A corrida existe desde que foi fundado o Jocol e sempre foi bem aceita. Em 2016 houve adesão de 700 participantes. Esperamos no mínimo esta quantidade para esta edição. É um evento eclético, para homens e mulheres de todas as idades, na promoção do esporte e da vida saudável”, conclui o gerente do Jocol, da Fundação Municipal de Esportes (FME), Benedito Carvalho Moura (Dito).
Dito esclarece que este será o evento de estreia do Jocol em 2017 e para efetivar as inscrições os interessados devem apresentar documento de identificação com CPF. As pessoas interessadas em participar devem apresentar algum comprovante de ligação com o município de Lages: moradia ou trabalho, pois o objetivo é contemplar quem reside ou atua em Lages, evidenciando os talentos e esportistas da terra. A premiação será troféu para os três primeiros lugares de cada categoria e medalhas para o quarto e quinto lugares, além de troféu geral. Do 1º ao 6º colocado na classificação final marcarão pontos na classificação da modalidade, e 1º, 2º e 3º na classificação geral masculina e feminina.

Caminho de cinco quilômetros

Ao todo serão cinco quilômetros a serem percorridos durante 20 minutos, em média. O percurso começa na parte lateral da estrutura esportiva do Minosso, na rua José Mariano da Silva e prossegue pela avenida Antônio Ribeiro dos Santos, bairro Várzea, em direção à rua Álvaro Neri dos Santos (Habitação) até a junção à avenida Belizário Ramos (Carahá), seguindo pela avenida Dom Pedro II, de onde os corredores continuam cumprindo o trajeto até a avenida Marechal Castelo Branco (bairro Universitário), passando em frente à Uniplac e seguindo até a rótula do Posto Ferrovia, entrando na avenida 1º de Maio (Popular), em direção à Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), seguindo pela rua Silvino Duarte Júnior,  passando em frente ao Supermercado Klöppel e da igreja de Nossa Senhora das Graças (Universitário), com chegada ao lado do Jones Minosso, no mesmo ponto da largada.

Futebol tradicional

As inscrições para as modalidades do Jocol iniciaram no dia 13 de fevereiro. O futebol foi organizado com a criação de duas categorias: Especial e a 1ª Divisão. Em cada uma delas, 20 equipes têm vagas garantidas. No ano passado, eram classificadas a partir das divisões “A” e “B”. A proposta deste ano limitou um pouco a participação das equipes da antiga Série C. Neste caso, como em todos os anos, as agremiações conquistavam as vagas pela ordem de chegada. E, neste ano, o mesmo critério foi mantido. Mais 44 equipes vão se somar às 40 com vagas garantidas pela norma de classificação. A abertura do Jocol acontecerá em 18 de março.
Para este ano, o calendário esportivo, além do Jocol, terá também os Jogos Escolares de Lages e a retomada do Parajocol, visando à inclusão de atletas portadores de deficiência.
Também está prevista a realização do Jocolzinho, com a participação de no máximo 16 equipes, nas modalidades de futebol sete, com crianças em idade de 12 a 15 anos, e futebol de campo, de 14 a 17 anos. Haverá o retorno do futebol feminino. Ao todo serão 22 modalidades, com a expectativa da participação superior a quatro mil atletas. As inscrições estarão abertas no período de 13 a 24 de fevereiro. Cada equipe participante deverá doar cinco quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou seis caixas de leite longa vida. A arrecadação será destinada ao Programa Lages 100 Fome.
  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...