segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jocol: Fundação de Esportes dá início às inscrições

Assim que foram iniciadas as inscrições na modalidade de futebol, 48 equipes buscaram vaga

   O novo formato dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) já teve a adesão dos primeiros inscritos, na modalidade de futebol. As inscrições começaram na manhã desta segunda-feira (13), junto ao ginásio Jones Minosso. Conforme já divulgado, o futebol foi organizado com a criação de duas categorias: a Especial e a 1ª Divisão. Em cada uma delas, 20 equipes têm vagas garantidas. No ano passado, eram classificadas a partir das divisões “A” e “B”. A proposta deste ano limitou um pouco a participação das equipes da antiga Série C. Nesse caso, como em todos os anos, as agremiações conquistavam as vagas pela ordem de chegada. E, neste ano, o mesmo critério foi mantido. Mais 44 equipes vão se somar às 40 com vagas garantidas pela norma de classificação.
   Numa primeira proposição, segundo informou o superintendente Nilson Cruz, da Fundação Municipal de Esportes, as inscrições deveriam iniciar às 13 horas, desta segunda-feira. No entanto, atendeu ao pedido de vários dirigentes para que começasse às 8 horas. Porém, iniciou uma hora antes; às 7 horas. Em pouco mais de duas horas, 48 equipes estavam devidamente inscritas, sendo que as primeiras 44 garantem as vagas. Já as inscrições excedentes vão aguardar na lista de espera, e ingressam na competição caso aconteça alguma desistência. “Não houve nenhuma falha de organização quanto às inscrições. Por outro lado, o novo modelo foi feito exatamente para melhorar, inclusive, com o aval do nosso prefeito Antonio Ceron”, esclareceu Nilson.
   O dirigente da Fundação reforçou ainda que o novo critério de inscrições de jogadores inviabiliza a participação de atletas de fora de Lages. Além disso, lembrou de que, para este ano, o calendário esportivo terá também os Jogos Escolares de Lages e a retomada do Parajocol, visando a inclusão de atletas com necessidades especiais; o Jocolzinho, e a volta do Futebol Feminino. As inscrições estarão abertas no período de 13 a 24 de fevereiro de 2017.
   Para a Rústica, as inscrições ocorrem entre 13 de fevereiro e 8 de março, e a largada dia 12 de março, às 10 horas. “Assim que terminar os Jocol 2017, vamos realizar pela primeira vez um Seminário de avaliação, e ouvir sugestões e opiniões dos presidentes de clubes visando melhorar ainda mais a edição do ano que vem”, concluiu Nilson Cruz.
(Texto: Paulo Chagas – Foto: Divulgação – ASCOM PML)

 


Outras informações acesse o site:
http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages
Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010
*Se não deseja mais receber esses e-mails favor entrar em contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...