quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

- Legislativo requer horário estendido nas unidades de saúde avançadas

Devido ao elevado número de atendimentos no Pronto Socorro Tito Bianchini, a moção legislativa 005/2017, de autoria do vereador Lucas Neves (PP), tem por objetivo estender o horário de atendimento das Unidades de Saúde Avançadas até às 22 horas. A dificuldade de deslocamento das pessoas que residem nos bairros mais distantes foi o principal motivo da matéria apresentada.

Até o ano de 2012 o serviço já era prestado à comunidade, mas por medidas administrativas os atendimentos foram reduzidos até às 17 horas. Somente no mês de dezembro foram registrados seis mil atendimentos no pronto socorro. Por dia são atendidas em torno de 400 pessoas. “Sinto que está prejudicando a população na qualidade do atendimento prestado. Temos estruturas funcionando e capazes de desafogar a unidade central”, justifica o autor da moção.

Aprovada em plenário, a moção segue ao Executivo e se atendida beneficiará os bairros Santa Catarina, Coral, Guarujá e Santa Mônica que passarão a atender até às 22 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...