segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Tecnologia reduz gastos com iluminação pública

Novos equipamentos geram economia de até 80%
A tecnologia tornou-se comum no cotidiano das pessoas. Televisores inteligentes, celulares de última geração e toda sorte de aparelhos ganham novas versões mais rápidas, econômicas e eficientes. Esses avanços chegam a todos os lugares, inclusive na iluminação pública.
Com foco em eficiência e barateamento de custos essas tecnologias conquistam espaço nas cidades, oferecendo segurança e sustentabilidade ambiental. Mudança necessária para acompanhar a demanda crescente e o encarecimento da energia elétrica no país. “Podemos dizer que há no Brasil mais de 18 milhões de pontos de iluminação publica. Desse total, uma parte significativa é composta por lâmpadas a vapor de sódio de alta pressão, em menor escala, ainda por lâmpadas a vapor de mercúrio de baixo rendimento. Ambas apresentam menor potencial de iluminação, durabilidade e economia se comparadas com as de LED”, explica Gilberto Vieira Filho, presidente da Quantum Engenharia.
A empresa, com sede em Florianópolis, atende diversos municípios catarinenses. “Os dados mostram que os resultados são efetivos. A ONG Internacional The Climate Group fez um estudo justamente para compreender os benefícios de investir em projetos de iluminação pública com tecnologia LED. Das 12 cidades pesquisadas o que se notou foi uma economia energética de até 70%, chegando a 80% quando combinado a um sistema de gestão e controle inteligente que permite, por exemplo, identificar lâmpadas queimadas, acesas durante o dia e até mesmo atos de vandalismo na rede”, revela o presidente.
A tecnologia LED apresenta consumo até 50% inferior de energia e o dobro da vida útil das lâmpadas de descarga convencionais. Além disso, proporcionam substancial aumento do conforto e percepção visual sem poluir o meio ambiente, pois não possuem mercúrio na composição.
Foto: Lio Simas
Descrição: Descrição: Assinatura_Email_Estrutura_Patricia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...