terça-feira, 14 de março de 2017

EMEB Prof. Eduardo Pedro Amaral terá cobertura reformada


A obra é uma antiga reivindicação da comunidade do bairro São Francisco

A secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, confirmou que no segundo semestre deste ano a obra para a reforma de toda a cobertura (troca do telhado) da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Eduardo Pedro Amaral, no bairro São Francisco, será licitada.
Esta é uma antiga reivindicação da comunidade daquele bairro. No ano passado havia um projeto para estes serviços que seria lançado no mês de novembro, porém acabou sendo cancelado. “Quando assumimos a Secretaria, em janeiro, por determinação do prefeito Ceron, retomamos este importante projeto. Solicitamos aos técnicos da Defesa Civil um laudo sobre as reais condições da estrutura e nos foi comunicado que a situação não era de extrema urgência, já que a unidade escolar ainda recebe os alunos”, diz.

Obra de construção de muro no CEIM Noé José dos Santos será licitada

Outra importante obra que fornece mais segurança para a comunidade escolar é o novo muro do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Noé José dos Santos, no bairro Santa Rita. Ali a antiga estrutura que fazia a divisa com o terreno dos vizinhos estava caindo e colocava em risco uma residência.
A Secretaria Municipal da Educação tomou todas as medidas cabíveis ao caso. Foi feito um muro de contenção, conforme orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento e Obras.
A construção de um novo muro, de forma definitiva, será após a licitação dos serviços, e a empresa vencedora terá trinta dias para a execução da obra.

Fotos: Marcelo Pakinha
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...