terça-feira, 28 de março de 2017

- Falta de acessibilidade nas vias públicas é tema de matéria - Legislativo solicita retirada de um poste

A falta de manutenção, sinalização e da construção de calçadas com acessos físicos que possibilitem ao portador de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida utilizarem as vias públicas de maneira segura, gerou a moção legislativa 049/2017. De autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR), o documento solicita à Prefeitura mais agilidade e compromisso para intensificar e priorizar a construção desses acessos.
A Lei 10.098/2000 estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade. O passeio público é usado por todas as pessoas para realizar suas atividades, mas são os portadores de necessidades especiais que precisam que esses locais estejam em permanente manutenção para sua maior segurança na hora da locomoção. A Câmara aprovou a moção, que será encaminhada à Prefeitura para que fiscalize as áreas que se encontram em desacordo com a legislação e viabilize locais com mais acessibilidade à população.   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...