segunda-feira, 6 de março de 2017

Final de Semana agitado na Lages

ESTADO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA
2ª REGIÃO DE POLICIA MILITAR
    

RELEASE DIÁRIO

LAGES 05 para 06 de Março de 2017 Das 07:00H às 07:00H

A CENTRAL REGIONAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS DE LAGES INFORMA QUE DENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS AS QUE MERECEM DESTAQUES SÃO AS SEGUINTES:

Ocorrência: Lesão Corporal
R. João Goularte
Bairro: Pisane
Cidade: Lages                                  
Data: 05/03/2017
Horário: 11h06min

A guarnição PM foi acionada pela central para ocorrência de atrito verbal/discussão. A guarnição deslocou até o campo do amador no bairro Pisani em frente à Rua João Goulart. Tratava-se do campeonato amador envolvendo equipes do bairro da Várzea e do bairro Vila Maria. As guarnições PM’s permaneceram no local para garantir a segurança de forma preventiva, porém próximo ao final da partida um atleta, após ser expulso do jogo, não aceitou a decisão do árbitro e o agrediu com socos, causando lesões leves. Foi necessário as guarnições entrarem no campo para evitar uma briga generalizada. Diante do interesse de representar foi confeccionado o presente BOTC e compromissando o autor da agressão a comparecer em juízo. Também foi expedido requisição para exame de corpo delito para a vítima. O evento esportivo foi encerrado e o envolvido liberado.

Ocorrência: Tentativa de Homicídio
R. Jose Maria Ribas Pinto
Bairro: Promorar
Cidade: Lages                                  
Data: 05/03/2017
Horário: 12h33min

A guarnição PM foi acionada via CRE para atendimento, juntamente com o SAMU, o qual já realizou os primeiros socorros na vítima e conduziu até o HNSP. O autor do fato já havia se evadido do local. Foi realizado buscas no condomínio, mas não foi localizado. Segundo relato da vítima, o autor do fato é R. G. de O. A. Informou que o agente estava na casa ao lado e começou a perturbar. Então foi solicitar que manerasse na perturbação, pois estava cansado e havia chegado do trabalho querendo descansar. Então quando virou de costas para retornar à residência, foi surpreendido por golpes de faca. Relatou ainda que não conhece o autor e que nunca teve nenhum envolvimento com ele. Conversado com o médico do SAMU a respeito da gravidade das lesões informou que teve ferimentos no Tórax esquerdo, na linha axilar média, fossa iliaca esquerda e dois ferimentos na barriga. Informou que seu estado era estável, mas poderia evoluir. Diante dos fatos foi confeccionado BoCop e informado a PC sobre os fatos.




Ocorrência: Recuperação de Veiculo Roubado
Chácara do Odilon Figueredo
Bairro: Localidade Corujas
Cidade: São Joaquim                   
Data: 05/03/2017
Horário: 12h45min

Na noite do dia 04/03/2017 por volta das 23:00 um veículo Fiat Uno Placa de São Joaquim de propriedade de F. H., foi tomado em assalto em uma Empresa local e não havia sido encontrado. A Gu o encontrou abandonado no Pomar João Figueiredo, sendo consultada a placa não possuía registro de furto, porém os fatos já eram de conhecimento da GuPM e da PC. Este veículo estava com as chaves na inguinição, com as portas abertas e com uma Maleta de Carabina cal. 12, abandonado na via. O proprietário não compareceu no local. Foi acionada a Polia Civil, que solicitou que veículo fosse guinchado e entregue na DP. Foi confeccionado BoCop.

Ocorrência: Violência doméstica (Lei Maria da Penha) e Lesão corporal leve
R. Saturnino Antônio do Pilar
Bairro: Santa Helena
Cidade: Lages                                  
Data: 05/03/2017
Horário: 16h44min

A guarnição PM foi acionada via CRE para atendimento desta Ocorrência e segundo informações repassadas pela central, uma feminina havia sido agredida por seu namorado e já estaria no hospital. Então a guarnição deslocou até o HNSP e conversou com a vítima, a qual relatou que estava em um bar com seu namorado C. A. da R. e derrepente passou a ficar alterado e agressivo. Então saíram do bar e começaram a discutir, vindo o masculino a pegar uma pedra e atingir a sua cabeça. A guarnição aguardou  que a feminina fosse primeiramente atendida. Ela teve um corte fundo na cabeça, mas foi liberada. Posteriormente a guarnição deslocou até a residência do masculino, encontrando o mesmo em seu quarto com sintomas de embriaguez. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agente e conduzido ambos para a delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.

Ocorrência: Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio
Bairro: Da Bates
Cidade: Lages                                  
Data: 05/03/2017
Horário: 23h59min

A guarnição PM foi acionada via CRE, pois havia várias pessoas consumindo bebida alcoólica e promovendo Perturbação do trabalho ou sossego alheio com muita algazarra e som de veículo. No local foi constatado no veículo do agente com som ligado em volume extremamente alto e como é rotineiro as denúncias de perturbação no local, foi confeccionado este Termo Circunstânciado em desfavor do proprietário do veículo.

Ocorrência: Violência doméstica (Lei Maria da Penha)
R. Clito Zapelini Neto
Bairro: Vila Maria
Cidade: Lages                                  
Data: 05/03/2017
Horário: 03h53min

A guarnição PM foi acionada para deslocar até o local, onde um masculino estaria alterado agredindo vizinhos e já teria quebrado objetos da residência de sua mãe e a agredido. A guarnição ao chegar ao local, avistou o masculino sem camiseta, totalmente alterado tentando agredir outro masculino, momento esse que a guarnição foi intervir e o autor veio para cima da guarnição, sendo imobilizado e contido o mesmo. E notório que o mesmo estava sobre efeitos de entorpecentes, pois estava muito alterado. O autor estava sem camiseta e sangrando, pois já tinha brigado com populares que moram próximo do local. Em momento algum obedeceu as ordem da guarnição, desacatou, desrespeitou, xingou familiares e pessoas que ali estavam. Logo após foi entrado em contato com a vítima da agressão, sua mãe, a qual relatou que seu filho chegou quebrando tudo em casa e que também lhe agrediu. Diante o exposto, foi conduzido para a Central de Polícia para as devidas providências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...