segunda-feira, 20 de março de 2017

Ídolo do Inter e médico do clube são homenageados na abertura do Jocol

Dois nomes intimamente ligados ao Internacional de Lages foram homenageados na noite do último sábado na abertura dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), realizada no Ginásio Jones Minosso. Criado desde 1975, o Jocol é a principal competição de esportes amadores de Lages e uma das maiores do Sul do país.
Um dos homenageados foi o ídolo colorado Eduardo Antunes de Castro. O ex-zagueiro Eduardo, que também atuava como lateral esquerdo, é um dos atletas que mais defenderam o clube na história. Entre 1974 e 1985, ele disputou 344 partidas pelo Inter, ficando atrás apenas de Bin, o recordista, que disputou 594, de acordo com os registros encontrados pelo clube (saiba mais aqui). Conhecido por sua raça, Eduardo é chamado até hoje de Xerife do Morro do Posto.
O ortopedista Clóvis Arruda Vieira também foi homenageado na cerimônia. Muito identificado com o esporte na cidade, o profissional tem entre suas atividades a de médico do Inter, do qual é também um apaixonado torcedor. Sua clínica, a Clinitrauma, integra o departamento médico do clube e realiza todos os exames do profissionais colorados nas áreas de ortopedia e traumatologia.
Composto por 24 modalidades e com a participação de cerca de 7 mil atletas, o Jocol homenageou também Andreia dos Santos, a Maicon, lageana que defendeu a seleção brasileira de futebol por mais de uma década. Os três homenageados emprestam seus nomes a troféus da competição.

Inter perde fora de casa para o Almirante Barroso por 2 a 1
O Internacional de Lages perdeu para o Almirante Barroso por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida foi realizada no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

E MAIS:

O adversário abriu o placar aos 10 minutos de jogo, em gol marcado pelo ex-colorado Jefferson Paulista. Três minutos depois, Anderson Safira ampliou a vantagem.
O Inter ficou mais ofensivo na segunda etapa com a entrada dos atacantes Leo Pra e Paulo Victor. Aos 27 minutos, foi Paulo Victor que marcou o gol colorado, tocando por cima na saída do goleiro Rodolfo. Aos 46 minutos, o Colorado Lageano quase empatou, mas a bola bateu na trave após a finalização de Max.
O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira, em casa, contra o Figueirense. A partida será realizada às 21h45.
ALMIRANTE BARROSO 2 x 1 INTER
ALMIRANTE BARROSORodolfo, Nei, Robenval, Júnior Santos e Adriano Chuva; Fábio Buru, Van Basty, Rosinei e Anderson Safira (Caio Felipe); Diogo Dolem (Abner) e Jefferson Paulista (Rodrigo Couto). Técnico: Renê Marques
INTER: Neto Volpi, Victor (Leo Pra), Leo Kanu, Renato Camilo e James; Parrudo (Luan), Michel Schmöller e Marcos Paraná (Paulo Victor); Luizinho, Max e Jullyan. Técnico: Joel Cornelli
Gols: Jefferson Paulista (10'/1T) e Anderson Safira (13'/1T) - AB; Paulo Victor (27'/2T) - I


NOS ANEXOS:

- O ídolo Eduardo na homenagem do último sábado (Foto: Marcelo Pakinha / prefeitura de Lages)
- O ortopedista Clóvis Arruda Vieira na homenagem feita na abertura do Jocol (Foto: Marcelo Pakinha / prefeitura de Lages)
- Lance de Almirante Barroso 2 x 1 Inter (Foto: Leandro Romano / Almirante Barroso)
 
--
Inter de Lages
Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário