sexta-feira, 31 de março de 2017

- Kátia Martins, Jéssica Quinatto e Laura Liz Koech são escolhidas para a realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão


Este ano foi registrado um recorde nas inscrições. Ao todo foram 57 meninas interessadas em ser Rainha da Festa

   Uma noite de muito charme, beleza, desenvoltura e conhecimento sobre a cidade, os costumes, a tradição e a Festa Nacional do Pinhão. Assim, foi o concurso de escolha da realeza da 29ª edição de um dos maiores eventos do Sul do país. O salão principal do clube Caça e Tiro foi totalmente decorado e preparado com as características da região serrana para receber as autoridades municipais e convidados. 
   De um lado, a expectativa de todos os familiares, namorados, amigos e convidados que estavam na torcida por suas candidatas. Do outro lado, um nervosismo mais contido, porém aparente e normal pela ocasião no semblante das 20 candidatas à rainha e princesas. Ali elas estavam, na passarela, no momento mais decisivo, depois de uma pré-seleção e todo treinamento para a realização de um grande sonho. Serem as representantes oficiais da 29ª Festa Nacional do Pinhão.
   O prefeito Antonio Ceron destacou em sua fala a importância da Festa para a cidade. "Este evento não é do prefeito ou da Prefeitura é de todos. Vamos juntos, em parceria com a empresa responsável, fazer a maior Festa de todos os tempos", disse.
   Já o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, ressaltou que por determinação do prefeito Ceron estão de volta na edição deste ano, o Palco Cultural e o Pavilhão Cultural. "Este era um compromisso do prefeito que estamos atendendo. Assim, valorizamos o artista lageano e resgatamos a família lageana para o evento".
   Após muito suspense e expectativa foi anunciado à realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão:
Rainha: Kátia Martins.
Primeira Princesa: Jéssica Quinatto
Segunda Princesa: Laura Liz Koech


Perfil da realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão

Rainha: Kátia Martins,19 anos, 1m63cm de altura. Filha de Ocelino Martins e de Rita de Cássia Madruga dos Santos Martins. Cursando Administração na UNIPLAC. Seu Hobby é: estar com a Família e amigos , praticar esportes ao ar livre , estudar Inglês, ler assuntos relevantes sobre a profissão.

Primeira Princesa: Jéssica Quinatto, 25 anos, 1m65cm de altura. Filha de João Augusto Quinatto e de Rosa Helena Goedert Quinatto. Bacharel em Engenharia Ambiental pela UDESC / CAV, pós-graduada em Engenharia de Segurança de Trabalho pela UNIPLAC e Mestrado em Ciências Ambientais tambem na UDESC / CAV. Seu Hobby é : estar com a família e amigos, viajar e ver filmes e séries.

Segunda Princesa: Laura Liz Koech, 23 anos, 1m57cm de altura. Filha de Lauro Koech Júnior  e de Rosemeri  dos Santos Liz. Formada em Enfermagem pela UNIPLAC. Seu Hobby é: ficar com a familía, sair com os amigos, ir ao cinema e praticar atividades físicas.

Sobre o concurso

   De forma muito transparente com os votos dos nove jurados projetados em um telão para que todos acompanhassem o resultado final, o concurso, organizado pela equipe da Fundação Cultural de Lages, foi realizado por etapas.
   Na primeira, as candidatas se apresentaram em conjunto e depois individualmente, onde foram julgadas através dos quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação.  Como de costume, e um dos momentos de maior apreensão, todas as candidatas responderam as perguntas feitas pela organização do concurso.
   Uma das novidades deste ano foi a apresentação das candidatas ao som das consagradas músicas da Sapecada da Canção Nativa, uma homenagem aos 25 anos do tradicional festival.   Na sequência cada jurado indicou as cinco candidatas de acordo com suas preferências. Neste momento houve um empate e seis candidatas passaram para a fase final do concurso.
   Com as notas zeradas, um novo desfile foi realizado, individualmente, na ordem alfabética e numérica de apresentação. A candidata mais votada, automaticamente, Kátia Martins, foi escolhida a Rainha.
  Já na escolha das princesas houve mais uma vez um empate, entre Jéssica Quinatto e Laura Liz Koech. Segundo o regulamento do concurso, os votos foram diretos da comissão julgadora, sem planilhas, e no final a Primeira Princesa foi Jéssica Quinatto e a Segunda Princesa Laura Liz Koech.

Comissão Julgadora

Anna Paula Nunes - Rainha da 13ª Festa Nacional das Hortaliças em Urubici. É acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e Diretora-sócia da Nunes Esportes em Urubici e Rio Rufino.

Célia Regina Dalazoana - Atua em rádio há mais de 25 anos. Com trabalhos realizados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Em Lages atuou como diretora de Rádio durante oito anos e atualmente integra a equipe do Grupo SCC na direção da Rádio Massa FM.

Débora Bombílio - Colunista Social e também produtora do Caderno Essencial do Jornal Correio Lageano. Acadêmica do curso de Jornalismo. Também atua como apresentadora e assessora de comunicação em eventos e ainda exerce a função de professora do ensino fundamental.

Elenise Alves Cabral Pereira - Formada em Administração de Empresas e Educação Física, foi Rainha da 5ª Festa do Pinhão de Muitos Capões, atualmente é vice-prefeita do município de Muitos Capões, no Rio Grande do Sul.

Francini Thomazi Castelani - Consultora e Diretora de Vendas Independente Mary Kay. Atua no ramo de vendas diretas há mais de três anos.

Régia Fávero – Economista, pós-graduada em Marketing Empresarial e MBA em Gestão empresarial. Atua há 19 anos no Grupo RBS e atualmente é gerente regional de negócios da RBS TV Centro Oeste. Representou Lages em diversas edições dos Jogos Abertos de SC como atleta de voleibol e vôlei de praia.

Ricardo Martins – “Kako” Martins - Diretor de Rádios do Grupo Barriga Verde compondo a Band FM Florianópolis e Band FM Lages e Diretor Serra, Meio-Oeste e Oeste da TV Catarina Band. Na Festa do Pinhão realiza a cobertura do evento há mais de 15 anos, além de participar como intérprete e apresentador da Sapecada da Canção Nativa.

Tamiris Schafer - Rainha da 24ª Expofeira e Festa Nacional da Cebola na cidade de Ituporanga no próximo mês, de 06 a 09 de Abril.

Vanessa Muniz - Rainha da 4ª Vindima de Altitude, evento que reúne produtores, proprietários de vinícolas, investidores e amantes do vinho. No momento atua como empresária no ramo da beleza.

Fotos: Marcelo Pakinha e Greik Pacheco

 
______________________________________________
 



Outras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...