sexta-feira, 3 de março de 2017

Mais duas casas entregues a famílias necessitadas

A determinação do prefeito é para que as pessoas em extrema necessidade, na medida do possível, devam ser contempladas com uma nova casa
O vice-prefeito Juliano Polese e o executivo de coordenação de Habitação, Enio Quintino Ribeiro (Enio do Vime) cumpriram a missão de entregar mais duas casas a pessoas consideradas prioritárias. É que a demanda das reinvindicações na área habitacional envolve diretamente o pedido de construções de moradias. A triagem obedece a critérios específicos de cada situação. O primeiro imóvel entregue nesta quinta-feira (2), embora na fase de acabamento, coube ao Sr. Luiz Valdair Schneider, no bairro Popular. A segunda casa, já habitada, contemplou os irmãos Juarez e Miguel Dias. Ambos sobrevivem da coleta de recicláveis e da confecção de grampos de roupas.
A história da construção do segundo imóvel é bastante curiosa. Na verdade, foi por acaso, conforme contam as três protetoras independentes, que, inclusive, estiveram no ato simbólico de entrega da casa aos irmãos. Elas contam que vieram até o endereço dos dois, para atender os diversos cães, bastante doentes, e que acompanham eles pelas ruas. Porém, ao chegaram ao local, se depararam com uma situação de calamidade ao ver os cômodos em que os irmãos viviam. Imediatamente, iniciaram uma campanha virtual para arrecadar fundos para a compra de materiais. Os recursos acabaram vindos dos Estados Unidos. É que alguns lageanos que residem lá, viram a situação, se compadeceram, e financiaram a completa compra dos itens. A Prefeitura entrou com a mão de obra. Foram cerca de R$ 9 mil investidos na edificação da casa.
O vice-prefeito Juliano Polese relatou que são muitos os casos parecidos com os das pessoas recém-contempladas com estas casas. E que, na medida do possível o Município irá atender os mais necessitados, através do acompanhamento da secretaria de Assistência Social e Habitação. Por outro lado, como explicou Enio do Vime, até agora foram entregues três novas casas construídas conforme determinou o prefeito Antonio Ceron, e que na semana que vem, também com o aval do prefeito, mais duas construções serão iniciadas. Vale ressaltar, que o atendimento aos cães da casa dos irmãos Juarez e Miguel foi realizado. Eles foram medicados e castrados, mas ainda precisam de acompanhamento. Pois, alguns ainda estão com sarna e muito doentes.
Fotos: Greik Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...