quarta-feira, 22 de março de 2017

Maldaner manifesta preocupação sobre a operação “Carne Fraca”

FPA vai realizar audiência pública para debater o assunto

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) participou da tradicional reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA nesta terça-feira (21) em Brasília. Durante o encontro, parlamentares manifestaram as suas preocupações com relação a operação deflagrada pela Polícia Federal na última semana “Carne Fraca”. Maldaner explica que a operação caiu como uma bomba, prejudicando muito o setor. “Infelizmente essa notícia abalou o agronegócio brasileiro. A proteína animal representa 15% do PIB de Santa Catarina, gerando milhares de empregos. O nosso estado é o maior produtor nacional de carne suína e responde por 38% das exportações brasileiras do produto. Precisamos trabalhar para que as restrições fiquem às 21 unidades investigadas, e não a todo o setor. Não podemos permitir que este fato isolado ocasione grandes prejuízos, tão menos aos nossos produtores, que seguram a economia e permitem que o alimento chegue a nossa mesa”, destacou. A FPA vai realizar audiência pública para debater o assunto.

Após o encontro, Maldaner fez uso da Tribuna da Câmara para ressaltar a sua preocupação. “O governo está trabalhando para tentar reduzir o impacto causado e também para tranquilizar a população sobre a qualidade da carne que chega à casa dos brasileiros. Infelizmente os problemas apontados na operação da Polícia Federal trouxeram impactos negativos, porém temos que levar em consideração que foram fatos pontuais e que a carne produzida no Brasil pode ser consumida sem riscos. O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, o secretário da Agricultura Moacir Sopelsa em conjunto com as entidades à exemplo da Associação Catarinense de Criadores de Suínos - ACCS também estão empenhados em amenizar os prejuízos que poderão ocorrer com a carne catarinense lançando a operação #CarneForte. O nosso estado é hoje o único no Brasil livre de febre aftosa sem vacinação. O status sanitário diferenciado dá acesso exclusivo aos mercados mais competitivos do mundo e não podemos perder essa conquista de anos”, defendeu.


Raquely Benedet Cella
Assessora Parlamentar
Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner
Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B
89801-020 / Centro / Chapecó/SC
(49) 3329-1560 / (49) 9142-9310


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...