quarta-feira, 22 de março de 2017

Novo curso de comissário de bordo iniciará em abril e o de piloto privado já está em divulgação ______________________________________________

A manutenção do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.  

   Está programado para o dia 1º de abril, o início das aulas da nova turma do curso de comissário de bordo em Lages, oferecido pelo Aeroclube da cidade. As aulas serão ministradas aos sábados, das 13h às 19h. A qualificação tem duração de aproximadamente oito meses/cerca de 200 horas/aula. O curso técnico profissionalizante é distribuído pelas disciplinas de Maquiagem; Marketing pessoal; Relações Interpessoais; Etiqueta Profissional; Medicina Aeroespacial; Higiene e Primeiros Socorros; Conhecimentos Gerais de Aeronaves; Teoria de Voo; Navegação; Meteorologia; Regulamentação da Profissão; Direito Trabalhista e Previdenciário; Prevenção e Combate a Incêndios; Sobrevivência na Selva, Deserto e Gelo e Marinharia; Sistema de Aviação Civil; Código Brasileiro do Ar; Segurança de Voo; Emergência; Prática de sobrevivência em condições adversas; Prática de combate a incêndio, e demais disciplinas extracurriculares. Os instrutores do curso são devidamente capacitados e inseridos no sistema de aviação civil.
   Os pré-requisitos para participação são idade mínima de 18 anos e peso proporcional à altura, sendo a máxima de 1,90 metros. A altura mínima feminina deve ser de 1,58 metros e a masculina, 1,65. Os interessados devem possuir ensino médio completo. A lista de documentação necessária para a matrícula, valor do investimento, formas e condições de pagamento, geração do código da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de boleto, e agendamento para o Certificado Médico Aeronáutico (CMA), bem como outras informações adicionais, referentes ao curso, basta entrar em contato com os números 99937-3903/99916-2522.
   A coordenadora do curso, Vanessa Loeff, comenta que os cursos anteriores foram alvo de grande procura, pela ampla divulgação e devido à retomada da operação regular de voos em Lages, pela Azul Linhas Aéreas. Ressalte-se que a manutenção do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.  

Curso de piloto privado de avião

   Por sua vez, a Escola Just Fly Escola de Aviação Civil está divulgando o curso de piloto privado, disposto em duas etapas. As aulas já começaram e no próximo sábado (25) será o segundo dia. O curso é ministrado aos sábados, das 13h às 19h. A primeira etapa consiste no curso teórico, com carga horária de 270 horas/aula em aproximadamente seis meses.
   Os alunos aprenderão matérias básicas da aviação e irão se preparar para a prova teórica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para inscrever-se o interessado deve preencher a matrícula e apresentar os seguintes documentos autenticados: cópia autenticada de carteira de identidade, CPF, certificado de ensino médio ou equivalente, título de eleitor, certificado de dispensa do serviço militar (para homens), comprovante de residência e duas fotos 3X4.
   O curso prático compreende a carga horária de 40 horas/voo mínima. O aluno poderá concluí-lo em até dois anos. A parte prática abrange a assimilação da pilotagem de aeronaves, passando por diversas fases até chegar ao voo solo e prova prática. Segundo a escola, para iniciar os voos é necessário passar pelo exame médico aeronáutico e estar frequentando o curso teórico ou já tê-lo concluído.
   Com a aprovação da banca teórica da Anac torna-se possível realizar o voo solo e passar por exame prático para receber a habilitação como piloto privado de avião. Quanto aos valores do investimento, são descritos em hora de voo de instrução aeronave Cherokee 140, com pacote mínimo de dez horas, de 20 horas e hora avulsa, e aula teórica - Ground - aeronave Cherokee 140. Dúvidas sobre início do curso, entre outras, devem ser esclarecidas pelo número 3229-0032.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...