sexta-feira, 3 de março de 2017

Ônibus escolares terão estacionamento exclusivo dentro da Uniplac


O vereador José Amarildo Farias (PT) em conversa com o Diretor Executivo da Fundação Uniplac, Carlos Eduardo de Liz e com o Reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Luiz Carlos Pfleger, negociaram um espaço dentro da universidade para o estacionamento dos ônibus escolares. O assunto já foi motivo de reclamação por parte da comunidade na Câmara Municipal. Isso agilizou a negociação que já estava em andamento a ter uma resposta positiva por parte da universidade.

A área destinada ainda está em construção e ficará localizada ao lado do bloco do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), ela contará com espaço adequado para comportar todos os ônibus escolares responsáveis pelo transporte dos alunos dos municípios vizinhos e disponibilizará uma sala de espera e banheiro para que os motoristas possam aguardar o término das aulas com mais conforto.

No mês de março, a Uniplac está comemorando 50 anos de história e para melhor atender ao acadêmico e a comunidade em geral está revitalizando os prédios e readequando os espaços físicos. Hoje são oferecidos 32 cursos de graduação e atendidos em média 4 mil alunos. Entre as melhorias estão a construção de calçadas, passarelas cobertas, novas áreas com acessibilidades, novas saídas para os veículos e um estacionamento exclusivo para os ônibus.

O vereador Amarildo é secretário da comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporto e buscando estar atendo a valorização do ensino e aos encaminhamentos futuros das Universidades estará visitando dentro de um cronograma todas as Instituições de Ensino Superior de Lages, levantando pautas que agreguem para o desenvolvimento nas comunidades. 


Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Arte: Divulgação- Uniplac e Aline Coldebella Sommavilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...