quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura repassa dois tratores novos às comunidades rurais

Foram investidos R$100 mil em cada trator, que estarão à disposição das famílias residentes nas localidades Mangueirão e Macacos, no interior do município

   A prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, fez a doação de dois tratores marca New Holland para a Associação das Comunidades Rurais Organizadas (ACRO). Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Carmen Zanotto e Jorginho Mello, com a aquisição de um maquinário cada. A entrega oficial foi realizada na tarde desta terça-feira (21), com a presença de autoridades e pequenos agricultores.
   Foram investidos R$100 mil em cada trator, que estarão à disposição das famílias residentes nas localidades de Mangueirão e Macacos, no interior do município. O maquinário será utilizado principalmente na manutenção das propriedades rurais, em plantações, silos destinados ao armazenamento de grãos, entre outros serviços imprescindíveis no meio rural. “Agradecemos aos deputados Carmen e Jorginho, que com suas ações nos ajudam a fortalecer a agricultura familiar. Não é fácil permanecer no campo, e é dever do Poder Público dar assistência e incentivo para que o meio rural se desenvolva. Esta é uma determinação do prefeito Ceron e vamos cumpri-la”, afirma o secretário da Agricultura, Osvaldo Uncini.
   O secretário explica ainda que, estas questões burocráticas da Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que é de conhecimento de todos, acabaram prejudicando o repasse de verba à ACRO, por isso o repasse precisou ser feito por meio de doação. “Além do maquinário novo, a prefeitura ainda irá contribuir com a contratação de novos tratoristas que poderão ser solicitados pela associação”, acrescenta Uncini.
   As chaves dos novos tratores foram recebidas simbolicamente pelos representantes das comunidades, Nelci Medeiros, do Mangueirão, e Darci Firmino da Silva, da localidade de Macacos. Ambos enfatizaram a importância das aquisições para os pequenos produtores rurais. “Vai servir muito a nossa comunidade. Temos aproximadamente 80 famílias que residem lá e a principal renda é o plantio de milho, feijão, moranga e pastagem para o gado. Normalmente utilizamos cerca de 1.500 horas por ano de serviços com maquinário agrícola. Agora teremos um reforço”, diz Darci.

Fotos: Carlos Alberto Becker
 


Outras informações acesse o site:
http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages
Secretaria de Comunicação Social Telefone: (49) 3221-1010
*Se não deseja mais receber esses e-mails favor entrar em contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...