quinta-feira, 23 de março de 2017

Reitoria da Unifacvest entrega relatório de avaliação do MEC ao prefeito



Na ocasião os gestores da Instituição reforçaram o pedido para dar a Lages mais um Curso de Medicina

   Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Antonio Ceron acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Antonio Arruda, recebeu das mãos do reitor da Unifacvest de Lages, Giovani Broering, o relatório da avaliação feita criteriosamente pelo Ministério da Educação (MEC), e que aponta a Instituição privada como sendo a melhor de Santa Catarina, além das pontuações que classificam vários cursos também entre os melhores do Estado e do Brasil. Broering ressaltou a importância de ter um estabelecimento de ensino superior bem conceituado, pois, atrai pessoas e novos investimentos.
   Além do relatório de avalição, o gestor do Unifacvest detalhou sobre os investimentos feitos na Instituição nos últimos anos e sobre o novo plano de execução a ser implantado nos próximos cinco anos. Destacou também, os investimentos feitos na estrutura e na contratação de professores de alta capacitação. Dentre os projetos a serem efetivados estão dois programas de mestrado e dois de doutorado. “A partir do que temos no campo estrutural, recebemos alunos de todo o Brasil, atraídos pela qualidade e pela segurança da cidade”, salientou Giovani.
   Na oportunidade, além de fazer alguns pedidos ao prefeito Ceron, o reitor Giovani Broering ressaltou a necessidade da participação da Municipalidade para dar a Lages mais um curso de Medicina. A transformação do Colégio Univest em um Pronto Atendimento, para atender a todos os cursos ligados à saúde, inclusive, odontologia é um projeto já está em fase de execução, e pode ser o caminho para a conquista de mais um curso de Medicina para a cidade. A outra forma para atingir o objetivo é a partir de edital. Por isso, a questão requer a mobilização direta do prefeito. Por sua vez, Ceron fortaleceu o pensamento de que a região está se desenvolvendo em todos os segmentos, e o ensino superior hoje está muito bem avançado. “Parabenizo a Instituição e toda a equipe pelas conquistas, e posso dizer que vocês são exemplo de um trabalho bem materializado no campo da educação”, concluiu Ceron.
   O reitor Giovani Broering esteve acompanhado dos professores Renato Rodrigues e de Ceniro Ferreira de Souza.

Ascom PML – Fotos: Greik Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...