terça-feira, 14 de março de 2017

Xadrez lageano conquista tetracampeonato em Blumenau

De Lages, nove enxadristas disputaram a competição, com destaque para Luiz Henrique da Silva Bugança, 11 anos, que sagrou-se Tetracampeão Estadual de maneira invicta, somando cinco vitórias

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, neste final de semana, o Fescri – Festival Catarinense da Criança de Xadrez. A competição aconteceu em Blumenau, reunindo 166 enxadristas de 15 cidades de Santa Catarina. A organização foi do Clube de Xadrez de Blumenau e Federação Catarinense de Xadrez. Cada enxadrista disputou seis partidas de três horas em média, com troféus e medalhas aos melhores colocados, além da vaga para o Campeonato Brasileiro da Criança, que acontece em Brasília (DF), entre 20 e 23 de abril.

De Lages, nove enxadristas disputaram a competição, com destaque para Luiz Henrique da Silva Bugança (Colégio Univest), 11 anos, que sagrou-se Tetracampeão Estadual de maneira invicta, somando cinco vitórias (Balneário Camboriú, Blumenau, Içara, Concórdia e Jaraguá) e um empate (Fraiburgo).

Esta é a quarta vez que Luiz vence o Estadual, sem ter perdido nenhuma partida em quatro anos. O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o representante de Santa Catarina no Brasileiro. Luiz é o atual Campeão Brasileiro e 3° Lugar no Pan-Americano Sub 10.

Lages conquistou outras três medalhas em Blumenau, com Clarissa dos Santos Passos (Colégio Objetivo), 9° Lugar na Sub 14 Feminino e Gustavo Nunes Hachmann (Escola Municipal Juscelino Kubitschek), 8° Lugar Sub 8 e também Destaque Sub 6 da competição. Completaram a equipe Daniel José Palumbo Rodrigues (Colégio Univest), Bruno Girotto Borges, Mateus Munaretto Fogaça de Almeida (ambos do Colégio Bom Jesus), Vitória Luiza de Liz (Escola Estadual Flordoardo de Liz), Mauricio Mituti (Aprender Brincando) e Gabriel Hachmann (Escola Municipal Juscelino Kubitschek).


Para o técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados da equipe demonstram a força da base do xadrez lageano, que desde muito cedo acolhe e incentiva os enxadristas a representar a cidade: “As crianças gostam mesmo é de protagonismo, atuar e ser agentes de sua própria história e não somente a arquibancada, como torcedor”, declara Marco, que acompanha a equipe lageana desde 1994 em competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...