quarta-feira, 19 de abril de 2017

Futebol dos Jogos Comunitários será disputado a partir do próximo sábado

Para esta edição 2017, os Jocol têm uma estimativa de 6 mil participantes, envolvendo equipes e atletas de todos os 70 bairros de Lages
Os jogos de futebol da 1ª Divisão dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) começam no sábado, 22 de abril. Também iniciarão neste dia as partidas de futebol suíço 40 +. E no dia 23 de abril têm início as disputas do futebol feminino. O futsal dos Jocol iniciou antes, dia 17 de abril, no Ginásio Jones Minosso.
Já as partidas de futebol de campo da Divisão Especial só iniciarão após o término da primeira fase dos jogos da 1ª Divisão. O futebol dos Jocol iniciará com a 1ª Divisão, por uma questão de logística de campo e arbitragem, segundo declaração de dirigentes da competição.
Equipes
Das 100 equipes que disputarão os Jogos Comunitários, 64 delas estão na 1ª Divisão (junção das antigas Séries B e C), outras 20 fazem parte da Divisão Especial de Futebol de Campo (antiga Série A) e as demais 16 equipes estão divididas em várias outras modalidades esportivas.  Ao todo serão disputadas 23 modalidades esportivas, nos naipes masculino e feminino. Outra novidade será a volta dos Parajocol com jogos de futsal, bocha, tênis de mesa, xadrez e mais atletismo. O Parajocol estava desativado desde 2011.
Locais das partidas do futebol
Os Jocol 2017 terão partidas de futebol nos seguintes locais: Campo Amador (no bairro Pisani), Campo do Nadir (na Penha), Campo do Vila Mariza, Campo da Cidade Alta, Campo do Habitação, Campo do Beira Raia e no campos dos bairros Santa Catarina e Santa Helena.
Arbitragem
O gerente dos Jocol, Benedito Carvalho Moura (Dito), disse que a Prefeitura de Lages realizou a licitação para a contratação da equipe de arbitragem no dia 12 de abril, sendo que na primeira abertura da licitação, em 30 de março, nenhuma empresa interessada havia comparecido. “O contrato será válido para os Jocol, Jogos Escolares, Moleque Bom de Bola. Enfim, para todos os jogos realizados pela Fundação Municipal de Esportes”, fala Dito.
Somente a 1ª Divisão de futebol de Campo dos Jocol, têm programadas 32 partidas por semana.

Origem e Evolução dos Jocol

A origem dos Jogos Comunitários de Lages se deu com a Copa Arizona, em 1976, sendo que no ano seguinte ganharia nova denominação: JIBS. Mais tarde, em 1983, seriam criados os Jogos Amadores de Lages (JAL). 
   O nome atual de Jocol passou a ser adotado em 1994, sendo disputados apenas nas modalidades de futebol de campo. Foi a partir de 2005 que novas modalidades foram introduzidas nos Jocol, entre as quais o basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, tênis de campo e jogos de mesa.
   Para esta edição 2017, os Jocol têm uma estimativa de 6 mil participantes, envolvendo equipes e atletas de todos os 70 bairros de Lages.

Em anexo a rodada completa dos Jocol para este fim de semana.

Fotos: Arquivo
______________________________________________
Eleições do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...