quinta-feira, 20 de abril de 2017

JACINTO BET, FALA NA ACIL SOBRE MELHORIAS PREVISTAS PARA O TRÂNSITO DE LAGES



O diretor executivo da Coordenação de Segurança e Transito  (Diretran) de Lages, Jacinto Bet, foi o convidado da reunião da diretoria da ACIL, realizada nesta segunda-feira (17/04). Questionado sobre os entraves do trânsito da cidade, ele pontuou algumas melhorias que estão previstas para o trânsito do município.

“Hoje nós temos 105 mil veículos emplacados em Lages. É difícil fazer trânsito em uma cidade mal planejada. Um fator negativo muito importante é a má educação da maioria dos condutores”, destacou Bet.

Segundo ele, com quatro meses de trabalho muitas questões já estão sendo estudadas e outras já estão previstas como uma rótula para o cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Avenida Luís de Camões, além de uma fuga de saída em frente ao Hospital Seara do Bem e outra rótula em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro.

“Há muita coisa para ser consertada”, destacou o diretor que citou como exemplo o recuo das faixas de pedestres que ficam nas esquinas, pois hoje os motoristas precisam parar em cima das faixas para ter visibilidade se a passagem está livre. Segundo ele, também estão previstas a implantação de passagens em elevado onde há grandes fluxos de veículos como em frente a Caixa Econômica e Facvest, na Avenida Marechal Floriano, que logo receberá um elevado.

O diretor mencionou, ainda, que há fortes reclamações na Avenida Papa Joao XXIII sobre a ciclovia. “Lá ela foi implantada equivocadamente em uma pista que poderia ser de rolamento. Já passamos para o Seplan para que estude e passe a ciclovia para o lado de decida ou parte da calçada”, salientou.


Débora (49) 91667862
Descrição: assinatura_coringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...