quarta-feira, 19 de abril de 2017

Lages sediará Seminário Catarinense de Educação Matemática

Palestra e oficinas temáticas fazem parte da programação do evento
O I Seminário Catarinense de Educação Matemática é inspirado no Dia Nacional da Matemática, e ocorrerá no dia 06 de maio, mesma data de sua comemoração. Realizado pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Lages, contará com oficinas voltadas a estratégias didáticas no ensino e aprendizagem da matemática, bem como, palestras e trocas mútuas de experiências.
O Seminário iniciará no período da manhã, a partir das 8h30min, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac (CCJ) com o credenciamento dos participantes; às 9h ocorrerá a palestra de abertura do professor Rubens Ferronato, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); das 10h45min às 11h45min serão realizadas as oficinas com as temáticas do Seminário. Já no período da tarde, a partir das 13h30min, retornam os trabalhos com o credenciamento; das 14h às 16 horas continuará a realização das oficinas e das 16h às 16h30min será feito o encerramento.  
De acordo com a professora e organizadora do Seminário, Andressa Mota de Oliveira, as oficinas serão ministradas em algumas salas de aula da Uniplac pelos professores Darcy Biffi, Ivone Catarina Freitas, Neusa Barros e Ailton Durigon. “Teremos também a participação de dois acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)”, diz.
O I Seminário Catarinense de Educação Matemática tem a parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Uniplac. Haverá também a colaboração do Sesi e de acadêmicos do curso de Matemática da Uniplac. “Reforçamos o convite para os professores de matemática de todo o Estado, da rede pública municipal/estadual e particular de ensino, professores das séries iniciais, professores de apoio à inclusão e demais profissionais da educação e áreas afins”, salienta a professora.
As inscrições, de forma gratuita, ficarão disponíveis no site da Secretaria Municipal da Educação: www.educacaolages.sc.gov.br, até o dia 30 de abril. O participante terá direito a certificação de 10 horas, mediante a confirmação de presença que será realizada no local do evento.
Foto: Divulgação
______________________________________________
Município sugere 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...