quarta-feira, 26 de abril de 2017

Manejo da Araucária será discutido nesta quinta-feira

O futuro das florestas de Araucárias na Serra Catarinense. Será o foco Workshop Manejo para Conservação de Araucária angustifólia no Sul do Brasil, que inicia nesta quinta-feira (27) e se estende até sexta-feira (28), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages.
O evento idealizado pela Udesc/Lages com apoio da Amures, governo de Santa Catarina, Fundação do Meio Ambiente – Fatma e CDL, tem mais de 130 inscritos entre pesquisadores, alunos e interessados no assunto.
A palestra de abertura do workshop será com o professor e pesquisador do Curso de Engenharia Florestal do CAV/Udesc de Lages, André Felipe Hess, que apresentará a situação atual dos remanescentes de florestas com araucárias. Ainda pela manhã, o professor Cesar Augusto Guimarães Finger, da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, falará sobre competição, morfometria e manejo de floresta ombrófila mista com base no conceito de árvore individual.
No início da tarde o professor da Udesc, Thiago Floriani Stepka fará uma apresentação de Plano de Manejo para Araucária, com inventário e mensuração florestal. E encerrando as atividades do primeiro dia, está programada uma mesa redonda com perguntas abertas aos participantes em que terá como mediador, o professor Moisés Savian.
Ano passado os prefeitos da Amures aprovaram uma proposta que foi levada ao governo do Estado, para ter apoio legal na construção de um caminho que autorize o manejo sustentável da florestal de araucária. Essas discussões é que serão retomadas nesses dois dias, no evento que promete ser altamente técnico. 


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

 - - 
- (49) 3224-4800 - (49) 8815-0947 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...