quarta-feira, 31 de maio de 2017

Alerta para risco eminente de enchente em Lages

Cemaden alerta para o alto risco de inundação em Lages
O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais acaba de emitir um boletim de alerta máximo reportando a possibilidade de ocorrência de inundação da planície de abrangência dos rios Ponte Grande, Carahá e riacho Passo Fundo. Atenção especial ao rio Carahá, que corta a parte urbana do município.
Situação atual
O nível do rio Carahá encontra-se em 5,42, com elevação de 0,08 metro/hora, segundo dados da estação fluviométrica Cemaden/Rio Carahá. Apesar da pequena precipitação acumulada nas últimas horas na área urbana do município, há efeito de remanso do rio Caveiras e que continuará em elevação devido ao acumulado na bacia hidrográfica deste rio como também devido à previsão meteorológica.
Tendência
A previsão meteorológica indica continuidade da chuva moderada para as próximas horas e a possibilidade de acumulados expressivos para as próximas 24 horas em toda a bacia hidrográfica do rio Caveiras.
Recomendações
Atenção às áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil. Estima-se que mais de 7.080 pessoas em 1.302 moradias estejam expostas ao risco alertado.
A Defesa Civil está atuando de acordo com as recomendações do Cenad, neste momento de alto risco de desastre, assim como seu impacto em potencial junto à população.

Ascom PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...