quarta-feira, 24 de maio de 2017

Carmen Zanotto é reeleita vice-presidente da subcomissão dos fármacos


 
A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) foi reeleita, nesta quarta-feira, pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, vice-presidente da subcomissão dos fármacos. O colegiado dará continuidade ao trabalho de acompanhamento das pesquisas desenvolvidas sobre medicamentos para o tratamento do câncer, especialmente da fosfoetanolamina, e das doenças raras.
 
“É dever deste colegiado dar continuidade a este trabalho de acompanhamento dessas pesquisas tão importantes para o tratamento dessas doenças. Essa determinação está na lei aprovada por esta Casa. A nossa expectativa é de que haja uma resposta positiva para milhares de pacientes brasileiros”, afirmou a parlamentar.
 
Ela se refere à lei sobre a “pílula do câncer”, que foi aprovada ano passado pelo Congresso Nacional.
 
A parlamentar defendeu também mais proximidade da subcomissão com os institutos de pesquisa, como o Inca (Instituto do Câncer), e com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 
 
Fotos: Divulgação
 
Mais informações:
 
Gabinete Carmen Zanotto
 
Silviane Mannrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...