quarta-feira, 17 de maio de 2017

Criação de comissão para alertar sobre os perigos do jogo Baleia Azul é sugerida no Legislativo

Apresentada na sessão de segunda-feira (15), a moção legislativa 106/2017 sugere a formação de uma comissão junto à Secretaria Municipal de Saúde para a realização de visitas nas escolas com o objetivo de levar mais informações sobre os perigos do jogo “Baleia Azul”. Esse desafio, mundialmente difundido, trata-se de um jogo online, que provoca o participante a realizar provas tão perigosas que podem provocar o suicídio. A reivindicação é do vereador Pedro Figueredo (PSD).
O legislador sugere que o Executivo Municipal forme e organize equipes para visitar as escolas, esclarecendo aos jovens os riscos que esse jogo pode causar. Além disso, recomenda que os pais sejam orientados sobre o tipo de comportamento que o filho poderá desenvolver quando envolvido nessa situação. “Sabemos que ainda existem pessoas recrutando crianças e adolescentes para participarem do mesmo jogo e já houve casos, em nossa cidade, de crianças e adolescentes que colocaram suas próprias vidas em perigo”, destaca Figueredo.
A Câmara aprovou o documento que será enviado ao prefeito Antonio Ceron (PSD), para que junto com a secretaria citada, possam analisar o pedido apresentado. “Nós como Poder Público temos como obrigação orientar e prevenir eventuais casos que ainda poderão acontecer”, enfatiza o vereador.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...