terça-feira, 23 de maio de 2017

Ivo Bianchini abre a fazenda para mostrar a integração lavoura-pecuária


O pecuarista Ivo Tadeu Bianchini realizou sábado (20), um Dia de Campo na fazenda do Pavão – cabana São Luiz, nas margens da BR-116, Km-298, em Capão Alto. Pecuaristas, pesquisadores, técnicos e convidados viram como é possível produzir com excelência, integrando lavoura e pecuária.

Dono de um dos melhores planteis do rebanho Devon de Santa Catarina, Ivo Bianchini tem na fazenda 1.650 hectares, onde são cultivados 400 hectares de soja e nos demais 1.250 hectares destinados à pecuária. Uma boa gestão, criatividade e renda fazem a diferença na fazenda, onde segundo explicou, a soja representa 30% da renda com produtividade superior a 70 sacos por hectare.

E o segredo para ter gado com grande rendimento de carcaça, está no trato com proporção de 25 quilos de núcleo proteico mais 40 quilos de milho. Com isso consegue um baixo custo alimentar e estimula o animal a aproveitar melhor as pastagens.

O evento de Ivo Bianchini foi prestigiado e elogiado pela presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Elizabeth Cirne Lima e dentre outras autoridades, o prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas.


Oneris Lopes
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

,
 - -
imprensa@amures.org.br
- (49) 3224-4800 - (49) 8815-0947

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...