terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Ceron prestigia aula inaugural do curso de formação de soldados da PM

No total são 1.240 horas/aula e se estende até dezembro. Lages está contemplada com duas turmas de formação de soldados
O prefeito Antonio Ceron prestigiou, na tarde desta segunda-feira (15), a aula inaugural do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC). O ato foi realizado no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) e contou com a participação dos 58 alunos e alunas que participam em Lages da preparação para integrar o quadro efetivo da PM.
O curso de formação de soldados tem duração de 1.240 horas/aulas, se estende até o mês de dezembro e está sendo realizado em todo Estado. “Este é o momento de transição da vida civil para a vida militar destes alunos e alunas”, explicou o Tenente Coronel e comandante da 6º Batalhão de Polícia Militar, Alfredo Nogueira dos Santos.
Para o Coronel e comandante da 2ª Região de Polícia, Dionisio Tonet, a sensibilidade do governo do Estado de chamar os 1.084 aprovados no último concurso público é um ato de muita grandeza. “No geral estamos com 950 novos soldados em preparação para integrarem o efetivo. Este será um grande reforço para continuarmos com nossa missão de bem servir a sociedade catarinense”, comentou.
De acordo com prefeito Antonio Ceron é motivo de muito orgulho para Lages sediar o curso de formação de soldados. Uma ação do governo do Estado da área de segurança pública. “Moramos em um dos Estados mais seguros do país. Isto é resultado dos trabalhos de inteligência e preventivos realizados pela Polícia Militar e a sua missão de servir e proteger a nossa comunidade”, salientou Ceron.
Fotos: Greik Pacheco       

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...