segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeito reúne colegiado para reunião emergencial

Colegiado se mobiliza para atender as eventualidades que possam ocorrer em função das previsões de mais chuva nas próximas horas.
Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Antonio Ceron convocou o colegiado para uma reunião emergencial, para deixar todos em sintonia diante dos problemas relacionados à chuva. O executivo de Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza fez um amplo relato da atual situação e pediu para que cada Secretário ou Executivo também se posicione ainda nesta segunda-feira, sobre o que foi afetado em suas áreas. A questão está sendo tratada com enorme atenção pela Prefeitura, principalmente porque os sistemas de alerta não tem boas previsões para as próximas horas. Há previsão de muita chuva para a terça e quarta-feira.
Conforme o Executivo da Defesa Civil, a maior preocupação é com possíveis deslizamentos e alagamentos, uma vez que o rio Carahá segue subindo de 3 a 5 cm por hora. Em Painel choveu nas últimas 24 horas mais de 55 mm, e a água do rio Caveiras represa a do Carahá, ocasionado o refluxo, que por sua vez, alaga as áreas mais baixas. “É que está acontecendo com a região dos bairros Habitação e Caça e Tiro”, salientou Jean.
Por outro lado, o Município está tomando todas as providências para resguardar as 20 pessoas que já estão alojadas num abrigo na Associação de Moradores do bairro Habitação. Este local está sendo monitorado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, inclusive, providenciando alimentação e segurança. Além disso, a Defesa Civil segue atendendo a todas as ocorrências comunicadas, e ações preventivas estão sendo executadas. Muitos materiais, como lonas plásticas, estão sendo distribuídos.
Já no interior, o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, comunicou que nesta segunda-feira equipes estão fazendo um levantamento criterioso da situação. Todas as pontes estão submersas, o que dificulta a passagem dos moradores. “Somente depois de a água baixar é que teremos um diagnóstico preciso dos eventuais problemas”, salientou Uncini.
Fotos: Greik Pacheco
 




 
 

Outras informações acesse o site:

http://www.lages.sc.gov.br
Prefeitura de Lages


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...