terça-feira, 20 de junho de 2017

Abertura do curso para multiplicadores em educação para o trânsito acontecerá nesta terça

O projeto faz parte do Programa Educação e Segurança para o Trânsito, da Diretran
 
Na manhã desta terça-feira (20), a partir das 8h30min, será realizada a abertura do curso dos multiplicadores em educação para o trânsito, no Teatro do Sesc. O evento será promovido em dois dias (20 e 21), pela Coordenação de Segurança e Trânsito/Diretran. Os participantes serão certificados pela Secretaria da Educação. O projeto faz parte do Programa Educação e Segurança para o Trânsito, da Diretran.
O público-alvo da capacitação será o corpo docente de instituições de ensino, para que disseminem, entre os alunos, as noções principais de civilidade, respeito, obediência às sinalizações e cumprimento às normas e legislações de trânsito. Serão formados auxiliares de direção, orientadores/coordenadores pedagógicos ou bibliotecários, de preferência do quadro efetivo, com a intenção de continuidade, para que multipliquem as informações aos educadores. Estes, por sua vez, compartilharão as noções com seus alunos, independentemente da disciplina por intermédio de desenvolvimento do tema transversal do trânsito.
 
16 horas/aula
 
No total serão 16 horas/aula, com aulas pela manhã e tarde. A capacitação será ministrada pela especialista na área, Irene Rios, além de profissionais da própria Diretran. O propósito é de que, posteriormente, em sala de aula, os educadores possam abranger estudantes a partir dos seis anos, desde o ensino fundamental, passando pelo médio e Educação de Jovens e Adultos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...