terça-feira, 13 de junho de 2017

Artistas se emocionam ao lembrar o início do Recanto do Pinhão

Nesta segunda-feira (12), os shows com a gaita sendo a protagonista, lembrou os tempos de bailes e muitas pessoas pararam para olhar os casais dançando, em plena praça pública
 
O Recanto do Pinhão guarda em suas memórias histórias de muitos artistas que passaram pelo seu palco ao longo dos anos. Muitos deles continuam se apresentando e lembram com nostalgia os primeiros encontros.
 
Rogério Rodrigues é um desses veteranos que acompanhou o início e permanece até os dias de hoje animando o público do Recanto. Saudosista, lembra que antigamente não havia palcos, e os artistas se apresentavam no campo, onde ainda não existia a estrutura da praça João Costa que conhecemos hoje. “Tinha alguns bancos na praça, em meio às árvores, e era onde a gente sentava para puxar a gaita”, conta.
 
Para ele, as melhores condições dos tempos modernos, com mais tecnologia e qualidade do som, que contam com muitos amplificadores, torna os shows muito bons. “Antes contávamos apenas com uma gaita e outros poucos instrumentos, mas o pessoal era muito animado. Ninguém ficava parado, todos dançavam e se divertiam. As turmas de amigos se encontravam na praça para prestigiar as apresentações e comer paçoca de pinhão, arroz carreteiro e caipira de limão pra espantar o frio. Era muito bonito mostrar nossa tradição”, lembra.
 
A empolgação com os shows na praça foi tão grande, que Rogério resolveu então se dedicar ainda mais à música e formou o grupo Minuano do Sul, há cerca de 20 anos, tocando em bailes, festas e shows pela região, além de um programa matinal em uma rádio local, onde a música tradicionalista ganha destaque.
 
Nesta segunda-feira (12), se apresentaram Otávio Amorim e os Reis da Tradição, os artistas Franciele, Gabriel Corrêa e o grupo Gaitaço Campeiro. Os shows com a gaita sendo a protagonista, lembrou os tempos de bailes e muitas pessoas pararam para olhar os casais dançando, em plena praça pública. “Deu até saudade do meu tempo de mais moça, quando dançava nos bailes”, lembra a senhora Leonilda de Fátima.
 
Confira a programação desta terça-feira (13):
15h
Jefferson Moreira
16h
Grupo Seiferts
17h
Artur Mattos
18h30min
Swing Campeiro
 

f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...