domingo, 4 de junho de 2017

Aulas canceladas e Programação do Recanto do Pínhão supensa nesta segunda em Lages

 Defesa Civil monta força-tarefa no auxílio aos atingidos
Defesa Civil monta força-tarefa no auxílio aos atingidos
As aulas na rede municipal estão suspensas
Devido ao grande volume de ocorrências com alagamentos, deslizamentos e famílias ilhadas, a Defesa Civil de Lages montou uma verdadeira força-tarefa para atender à população. Até agora os bairros mais afetados são Passo Fundo, Sagrado Coração de Jesus, Dom Daniel e Ferrovia. A estimativa é de que em 24h choveu em Lages aproximadamente 102 mm.
A Defesa está atuando com toda sua equipe e equipamentos, contando com dois barcos para o socorro de pessoas ilhadas, e mais o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou mais três barcos, e da Polícia Ambiental, com um barco para o reforço.
No bairro Passo Fundo, com muitos pontos de alagamentos, foi necessário o desligamento da energia elétrica em algumas ruas pela Celesc. Em uma destas vias alagadas, uma família pediu socorro, pois estava com uma criança deficiente e não teria como sair de casa, prestes a ser tomada pela água. No mesmo bairro, uma senhora de 82 anos também pediu ajuda para que pudesse sair de casa.
O abrigo Pinheirinho, localizado na BR-282, já foi ativado para receber os desabrigados. O local será abastecido com mantimentos e donativos, que estão em estoque na sede da Defesa Civil para este fim, resultado de doações da própria comunidade.
Na frente do Fórum Nereu Ramos, até a floricultura Sempre Verde, o rio Carahá transbordou e interditou as duas pistas, impedindo a passagem de veículos. Neste mesmo ponto uma árvore caiu dentro do rio. A Defesa Civil solicita à população que tenham cuidado com a rede elétrica, devido alguns fios que estão soltos e podem causar choques de alta tensão.
Cancelamento das aulas e programação do Recanto do Pinhão

Devido às intempéries ocorridas, e por determinação do prefeito Antonio Ceron, foram canceladas as aulas em todas as unidades de ensino nas redes municipal e estadual nesta segunda-feira (5). Também foi cancelada a programação desta segunda do Recanto do Pinhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...