domingo, 4 de junho de 2017

Aumenta o numero de abrigos em Lages

Dois abrigos foram habilitados para receberem população atingida pelas chuvas




Estes locais estão sendo abastecidos com mantimentos, roupas, colchões e donativos, provenientes de doações da própria comunidade
Com informações atualizadas do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o nível do rio Carahá encontra-se em 5,7 metros, por volta das 21h. A precipitação acumulada nas últimas 24h chegou a 98,4 milímetros. A todo o momento, pessoas ligam para Defesa Civil solicitando ajuda devido os alagamentos, com maior gravidade nos bairros Passo Fundo, Santo Antônio, São Vicente, Dom Daniel, Sagrado Coração de Jesus e Ferrovia.
Dois abrigos foram habilitados para receberem os atingidos, sendo o Pinheirinho, na BR-282, e no Caic Irmã Dulce, no bairro Guarujá. Estes locais estão sendo abastecidos com mantimentos, roupas, colchões e donativos, provenientes de doações da própria comunidade.

A população está sendo bastante solidária neste momento que assola o município, com muitas pessoas se disponibilizando para tornarem-se voluntários, ou então emprestando veículos utilitários e barcos particulares para o resgate dos desabrigados. A central de atendimento da Defesa Civil funciona no segundo piso do Terminal Rodoviário, ou então pelos números 199 ou (49) 98406-4037. A Defesa Civil também está recebendo reforço e apoio do Corpo de Bombeiros Polícia Ambiental e Militar, com colaboradores, equipamentos e barcos para o resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...