sexta-feira, 30 de junho de 2017

Berlanda ajjuda produtores de alho e de a mandeira


Brasão SC.jpgAssembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Gabinete do Deputado Nilso Berlanda – PR                          004/2017

Deputado Berlanda recebe representantes
dos setores do alho e da madeira



O deputado Nilso Berlanda (PR) recebeu nessa terça-feira (27/06), o presidente da Associação dos Produtores de Alho de Santa Catarina, Everson Tagliari, acompanhado do prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi, e do secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município, Luiz Fernandes Popinhak França.
Os cerca de 900 produtores estão solicitando a renovação do decreto 70, de 16 de fevereiro de 2007, que concede incentivo fiscal para quem trabalha com o alho. O decreto reduz em 90% a base de cálculo do ICMS do alho vendido a outros estados. Eles estiveram em audiência com o secretário estadual da Fazenda, Almir Gorges, para tratar do assunto. Santa Catarina foi o único estado que não renovou o decreto, perdendo o subsídio em março desse ano.
Para o deputado Berlanda, os cerca de 900 produtores de alho catarinenses, a maioria da agricultura familiar, não podem ser prejudicados. “Desde o ano 2000 os produtores têm esse decreto que garante igualdade de condições na venda do alho para outros estados. Vamos lutar junto aos órgãos competentes para restabelecer essa importante conquista”, defende Berlando.   
                                                                                                                                 Madeira – Ainda nessa terça-feira, o deputado Berlanda participou de reunião com a Secretaria de Estado da Fazenda, juntamente com madeireiros e moveleiros, que buscam a prorrogação do Programa de Refinanciamento de Dívidas – Refis, para o setor. O deputado é vice-presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Setor Moveleiro e Madeireiro do Estado de Santa Catarina, e tem recebido as demandas do setor. “Os moveleiros e madeireiros catarinenses representam hoje o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e geram cerca de 95 mil postos de empregos diretos. É uma grande representatividade na economia estadual, que merece todo o nosso empenho no atendimento de suas reivindicações”, afirma o deputado.


Josiane Ribas Lanzarin – Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...