terça-feira, 13 de junho de 2017

Carmen renova compromisso com a proteção da infância e da adolescência


Em sessão de homenagem ao Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi, na noite de segunda-feira (12), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), renovou o compromisso pela proteção da primeira infância, ao ressaltar a presença do ativista indiano no Brasil.
 
Satyarthi é reconhecido por sua luta global contra a exploração infantil e pelo direito à educação.
 
Integrante da comissão que debateu o Estatuto da Primeira Infância, a parlamentar disse que, apesar de alguns avanços, é preciso que o Brasil se una para extinguir a exploração da mão-de-obra infantil. “Isso só acontecerá com mais ações efetivas do Estado em prol da educação, saúde e proteção da infância contra a violência no país”, afirmou.
 
A parlamentar lamentou o aumento do trabalho infantil no país entre 5 e 9 anos.
 
Carmen Zanotto destacou o trabalho desenvolvido pela Organização Movimento para Salvar a Infância (Bachpan Bachao Andolan – Save the Childhood Movement), criada pelo indiano, já libertou mais de 80 mil crianças indianas de diversos tipos de escravidão, ajudando também na reabilitação delas.
 
“É um exemplo a ser seguido por todas as nações que querem ver erradicada essa condição absurda a que são submetidas nossas crianças”, defendeu.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...