quinta-feira, 1 de junho de 2017

Equipamentos para a Defesa Civil de Lages são requeridos em moção legislativa

Com a chuva contínua em Santa Catarina nos últimos dias, vários municípios já registraram ocorrências de alagamentos. Em Lages, o rio Carahá, que corta a cidade, acabou transbordando e várias famílias estão em abrigos disponibilizados pela Prefeitura Municipal. No sentido de amenizar esses efeitos, a Câmara Municipal aprovou duas moções legislativas na sessão de segunda-feira (29), apresentadas pelo vereador Osni Freitas (PDT). Os documentos solicitam novos equipamentos para auxiliar o trabalho do município e da Defesa Civil de Lages na prevenção das cheias.
A moção 118/2017 solicita ao coordenador-geral de prevenção e preparação do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Mushue Dayan Hampel Vieira, a disponibilização de uma esteira bobcat e uma caçamba para a limpeza e desassoreamento do rio Carahá e seus adjacentes e também equipamentos que permitam ao município fazer o serviço de prevenção contra as cheias.
Já o documento 120/2017 requer uma escavadeira, uma caçamba e equipamentos de emergência, tais como: capacete, luvas, extintor de incêndio, lanterna, jogo de ferramentas, cones para sinalização da via, fita ou corda de isolamento, e placas autoportantes com a inscrição “Perigo e Afaste-se”.
Esses instrumentos podem ajudar nos serviços de prevenção de cheias, minimizando os índices de enchentes por enxurradas no município. O pedido é endereçado ao governador do estado Raimundo Colombo, à deputada federal Carmen Zanotto e ao secretário estadual de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...