terça-feira, 13 de junho de 2017

Governo de SC providencia arqueólogo para agilizar pavimentação na Coxilha Rica


O Governo de Santa Catarina deu na tarde desta segunda-feira, dia 12, mais um importante passo rumo à pavimentação da rodovia SC-390, na região da Coxilha Rica, nos municípios de Capão Alto e Lages.
Por meio de um contrato assinado pelo presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), engenheiro Wanderley Agostini, a empresa Compasa, vencedora da licitação, apresentará um arqueólogo para estudar eventuais impactos sobre o patrimônio histórico da região. Assim, não há a necessidade de uma nova licitação apenas para contratar os serviços de um profissional da área.
A medida é uma exigência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que deverá se manifestar já nas próximas semanas sobre o levantamento. E havendo a aprovação do órgão federal, o Deinfra poderá dar a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento do trecho de 27 quilômetros entre a BR-116 e o acesso à localidade de Bodegão, com investimentos de R$ 46,6 milhões do Governo do Estado.
“A assinatura desse contrato ainda não significa o início das obras, mas representa mais uma importante barreira superada e um avanço no processo de pavimentação dessa rodovia, que vai facilitar muito o escoamento de produtos e fortalecer a economia da região serrana”, diz Wanderley Agostini.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...