sexta-feira, 9 de junho de 2017

- Recanto do Pinhão traz animação às vésperas do início da Festa


O movimento do comércio aquece nesta época, com o vai e vem das pessoas, que param ao ouvir o som da gaita ou das apresentações culturais, em pleno calçadão da praça João Costa
A euforia dos lageanos aumenta à medida que vai chegando o início da tão esperada 29ª Festa Nacional do Pinhão. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (9), às 20h30min. Já o Recanto do Pinhão Aracy Paim, há alguns dias já dá uma noção de como a cidade se transformará durante os dez dias de evento. Muita dança e comida típica valoriza a cultura da região serrana, evidenciada pelos artistas locais e regionais que sobem ao palco.
O movimento do comércio aquece nesta época, com o vai e vem das pessoas, que param ao ouvir o som da gaita ou das apresentações culturais, em pleno calçadão da praça João Costa. Shows em praça pública fazem a alegria de conterrâneos e visitantes.
Nesta quinta-feira (8) as atrações ficaram por conta do Maestro Madruga, Gláucia Corrêa e Pegada da Vaneira, a partir das 16h. O show do Palhaço Tremendão, que estava marcado para as 15h, foi transferido para o último domingo, dia 18, no mesmo horário, devido à chuva. As crianças também terão a oportunidade de assistir esta apresentação no Palco 1, no parque de exposições Conta Dinheiro, no domingo (14).
Ação social mantém entidades
Para as entidades filantrópicas que comercializam seus produtos na praça, a grande expectativa é para este final de semana, pois com o início da festa o movimento de turistas na cidade aumenta bastante. Na barraquinha do Lyons Clube Copacabana, a equipe de 20 voluntários se divide em turnos para preparar tudo. Lá os visitantes encontram paçoca de pinhão, ponche de vinho, entre outros quitutes típicos da região. “O que arrecadamos durante a festa nos ajuda a manter a instituição o ano todo. Ajudamos o asilo Lar Menino Deus, algumas associações de bairros mais carentes e entidades que nos solicitam”, conta o associado Julio Sérgio Sturcio.
Em breve também será inaugurado o Hospital de Olhos, em São José (SC), que conta com a contribuição dos Lyons Clube espalhados pelo Estado, com recursos provenientes de ações como esta, no Recanto. “Será uma referência e ajudará muitas pessoas, inclusive os lageanos, pois o hospital atenderá o Estado todo.”, diz Julio.
Além do Lyons, outras entidades estão presentes no Recanto do Pinhão, como associações de artesãos, Grupo Garra, Associação dos Deficientes Físicos (Asdef), Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Advips), Cáritas Diocesana e Casa Maria Tereza de Apoio às Pessoas com Câncer. Todas oferecem produtos diferenciados.
Programação para esta sexta (9):
15h – Zé da Serra
16h – Reginaldo Faber
17h – Laurindo Wolff
18h30 – Tchê Loco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...