terça-feira, 20 de junho de 2017

Seminário discute práticas pedagógicas na Educação Infantil



Serão dois dias de evento, entre palestras e oficinas
Está programado para esta quinta e sexta-feira (22 e 23) o I Seminário da Educação Infantil, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O evento tem como objetivo discutir a infância e as práticas pedagógicas que dão sentido à Educação Infantil. A promoção e realização do Seminário é da Secretaria Municipal da Educação, com apoio da Uniplac.
As atividades iniciam a partir das 8h, na quinta-feira, no auditório do CCJ, com o credenciamento dos participantes. A solenidade de abertura está programada para as 8h30 e às 9h será realizada a palestra “Natureza das Infâncias: minúcias da vida cotidiana como processo constituidor da docência”, tendo como palestrante o professor Doutor Altino José Martins Filho. Já no período da tarde as atividades retornam às 13h30 com o credenciamento e a abertura às 14h; às 14h30 o professor Doutor e palestrante do evento retorna com o mesmo tema da manhã e às 17h30 o encerramento.
Na sexta-feira (23) serão realizadas as oficinas pedagógicas, nos períodos matutino e vespertino, com diversos temas de interesse dos profissionais em educação. “Este evento irá ter certificação de oito horas aos participantes. As inscrições ainda podem ser feitas no site da secretaria: www.educacaolages.sc.gov.br, e a taxa é um brinquedo novo ou em bom estado de conservação, que será repassado aos Centros de Educação Infantil (CEIMs)”, explica a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.   
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...