terça-feira, 4 de julho de 2017

Colaboradores NDD fazem mutirão de doação de sangue


 

O Hemosc promoveu o Junho Vermelho com intuito de estimular as doações de sangue. Para contribuir com a campanha, a CIPA NDDigital engajou os colaboradores a participarem de um mutirão de doação. Foram dois dias inteiros de doações e cerca de 50 profissionais contribuíram para aumentar o estoque de sangue.

 

Com o frio há uma diminuição nas doações, só em Lages caem pelo menos 30%. Segundo o Hemosc o sangue coletado dura 42 dias, por isso é de extrema importância que os doadores compareçam a unidade três vezes ao ano. É a primeira vez que a empresa faz a ação e pelo feedback dos profissionais, a pratica deve seguir ao longo do ano. “O Hemosc fez a locomoção dos colaboradores, isso deu mais praticidade para as pessoas que participaram”, conta Rafaela Gomes, membro da CIPA NDD.

 

Para a analista de testes, Rafael Piasson, foi uma ótima oportunidade. “Eu sou doador, mas nem sempre consigo cumprir o prazo de 3 meses, pois não são todos os sábados do mês que o Hemosc abre e durante a semana com a correria do trabalho, fica difícil arrumar um tempo para fazer isso. Com o incentivo da empresa, ficamos mais seguros para ir. É uma iniciativa simples, segura e que faz toda a diferença para inúmeras pessoas que precisam”, declara Rafael.

 

Já a analista de custos, Adelita Hessa, foi pela primeira vez. “Admito que sempre quis fazer a doação, mas não encontrava tempo, com a campanha consegui e adorei”, disse Adelita.

 

O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. 

 

O que é necessário para doar?

 

Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

• Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

• O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

• O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;

• Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);

• Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.

• Ter repousado bem na noite antes da doação;

• Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação;

• Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

• Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário