sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lages receberá mais um aparelho para radioterapia

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) conseguiu que o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages receba do Ministério da Saúde mais um aparelho para realização de radioterapia. A confirmação aconteceu, em reunião, ontem, com o ministro Ricardo Barros. O ministério também irá liberar os recursos para a construção da casa-mata, que vai abrigar este acelerador linear. 
 
A deputada explicou ao Ministro que o serviço de Radioterapia em Lages inicia as sessões às 5:00 e o último paciente é atendido às 01:00 do dia seguinte. “Mesmo com este trabalho intenso, temos 80 pacientes na lista de espera. Com este segundo equipamento iremos conseguir tratar as pessoas com mais agilidade”, destaca a parlamentar.
 
A deputada Carmen Zanotto é autora da Lei 12.732/2012 que concede ao paciente com câncer o início do tratamento em até 60 dias depois do diagnóstico.
 
Outros temas importantes da Pauta  do Fórum Parlamentar e da Secretaria de Estado da Saúde foram tratados, como as diferenças históricas do Per Capta de SC em comparação com os estados do Paraná e Rio Grande do Sul , credenciamentos de Hospitais que estão pendentes como os leitos de retaguarda do Hospital de Otacilio Costa e Correia Pinto,  a certificação de filantropia de mais de 30 hospitais, entre outros assuntos de suma importância  foram tratados.  O ministro Ricardo Barros prometeu ao Secretario de Estado Vicente Caropreso, aos senadores Dalírio Beber, Paulo Bauer e aos demais presentes que em breve estará em Santa Catarina.
 

 
:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário