quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Deputada Carmen Zanotto anuncia a liberação de emendas para Lages e Região

O anúncio dos recursos via emendas foi feito ao prefeito Antonio Ceron e à secretária de Saúde, Odila Waldrich
Em visita ao prefeito Antonio Ceron, na manhã desta segunda-feira (21), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) trouxe boas notícias. Comunicou que, através de emenda parlamentar de autoria dela, o Município de Lages será contemplado com a liberação de R$ 3 milhões destinados ao incremento do MAC – Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar. Cabe agora ao município efetuar o cadastramento da proposta no Programa do Fundo Nacional de Saúde. Porém, os recursos não irão atender as demandas somente de Lages, mas de todos os municípios que pertencem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures.
A emenda da deputada irá facilitar a quem aguarda na fila, os procedimentos de cirurgias eletivas e exames, tais como, eletrocardiograma, tomografia e de ressonância magnética. No entanto, ela salientou que, apesar da existência de uma norma impositiva na lei orçamentária, os recursos indicados em 2017, ainda podem ser passíveis de contingenciamento do Governo Federal. Contudo, está trabalhando para que as emendas indicadas por ela sejam empenhadas na totalidade.

Além disso, a deputada Carmen Zanotto entregou ao Prefeito Ceron ofício mencionando a liberação de mais R$ 500 mil para a manutenção de Unidades de Saúde (UBS). A deputada ainda comentou sobre outros investimentos no campo da saúde de Lages, mas que serão noticiados oportunamente. A secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich e o vereador Maurício Batalha (PPS) acompanharam a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...