quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Famílias são beneficiadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação

Desde o início do ano, 22 casas já foram construídas ou ampliadas
Depois de mais de 20 anos morando em uma casa que corria risco de desabamento, a aposentada Deominda Silveira, de 75 anos, finalmente poderá viver dias e noites mais tranquilos. Através da Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, a moradora da rua Ouro Preto, no bairro São Sebastião, foi beneficiada com uma casa nova. “Ela já estava inscrita há alguns anos na secretaria, mas a situação dela ficou ainda mais complicada após a enchente do mês de junho, quando a Defesa Civil precisou interditar o local”, explica o secretário da pasta, Samuel Ramos.
A casa, feita em madeira, possui 45 metros quadrados, com três quartos, banheiro, sala, cozinha e rampa de acessibilidade. “Me sinto mais segura a partir de agora, por saber que a casa não corre mais risco de desabar e nem de entrar a água da chuva”, revela Deominda.
A família da dona Olga Regina Valentini, moradora do rua Fluminense, no bairro Santa Mônica, também foi beneficiada. A ampliação da casa foi possível após o Município conceder a madeira necessária. Já a mão de obra foi realizada com a ajuda de parentes, que fizeram um mutirão. “Só tinha um quarto, um banheiro e uma cozinha. Agora eu, meu pai e minha filha teremos um pouco mais de alegria e conforto”, comemora dona Olga.

Desde o inicio do ano, o setor de Habitação iniciou a construção de 33 casas, destas, 22 já foram entregues e as demais estão em fase de conclusão. “Estamos muito distantes do nosso objetivo de equilibrar o déficit habitacional na cidade. Hoje temos mais de dez mil famílias cadastradas na secretaria e por isso estamos construindo programas e parcerias para viabilizar novos empreendimentos. Contudo, existem alguns casos urgentes, em que o poder público precisa atuar de forma pontual, como em casos de riscos de desabamentos ou casas que pegaram fogo”, destaca Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...