quinta-feira, 17 de agosto de 2017

NESTA SEXTA-FEIRA: LAGES DEBATE O FUTURO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Nos últimos meses, milhares de professores e gestores estão se reunindo em todo o estado para debater os principais temas e desafios da educação básica na atualidade. Os encontros fazem parte de um ciclo de seminários promovido pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), presidida pela deputada estadual Luciane Carminatti, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, representada pelo deputado Pedro Uczai, e a Escola do Legislativo Catarinense. 

Nesta sexta-feira (18), Lages sediará um encontro da série, contemplando profissionais de toda a região, das 8 às 17 horas, no auditório da Unifacvest. 

Com o tema central “O Plano Nacional de Educação (PNE), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios da Educação Brasileira”, cada seminário tem duração de oito horas e recebe especialistas da área para dialogar com os profissionais. 

“Em um contexto em que o governo estadual retira recursos da educação para aplicar em outras áreas, é essencial reunir educadores e especialistas para refletir coletivamente sobre os rumos e perspectivas da educação pública”, afirma a deputada Luciane, que coordena a mesa de debates voltada à educação catarinense. “As metas do plano estadual da educação estão seriamente ameaçadas, por conta da falta de compromisso do estado em ampliar os recursos e atender as demandas reais das nossas escolas”, sintetiza.

Além de Lages, o ciclo já promoveu debates em São Carlos, Coronel Martins, Turvo, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Criciúma, Caçador, Curitibanos e Maravilha. O último seminário deve ocorrer em Chapecó, no dia 11 de setembro.

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...