quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Polo do bairro Habitação já ultrapassa a marca de 100 alunos

Projeto da Fundação Cultural de Lages (FCL), executado pela Escola de Artes Elionir Camargo Martins, o Lages Melhor nasceu da ideia do prefeito Antonio Ceron de levar arte e cultura para os bairros da cidade. São cursos gratuitos de violão, balé, street dance e coral, oferecidos a crianças e adolescentes. O polo do bairro Habitação é um dos cinco polos espalhados pela cidade (Santa Mônica, Vila Maria, São Pedro e Guarujá).
A sede da Associação de Moradores é o local das aulas de violão, balé e street dance e na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão acontecem as aulas de coral, com as orientações dos instrutores Marcelo Bernhard, Dominique Nataly de Souza, Philipe Faria e Heloiza Helena Rodrigues. Ao todo são 103 alunos com idades entre cinco e 16 anos.
Os alunos do Projeto, que iniciou em maio deste, ano já participaram de diversos eventos através de apresentações, e o programa agora é a participação no 3º Salão do Livro da Serra Catarinense, na Praça Joca Neves, de 11 a 17 de setembro. E no dia 2 de setembro, os alunos e alunas de balé e street dance irão se apresentar no Lages Garden Shopping no Festival Dança Lages Kids.
Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, em pouco tempo o Lages Melhor já mostra o resultado esperado pelo prefeito Ceron. “Em três meses de execução do Projeto contabilizamos cerca de 600 alunos e alunas praticando violão, balé, street dance e o coral nos cinco polos em Lages”, salienta.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, diz que o Lages Melhor é a oportunidade de muitas crianças e jovens não só desenvolverem arte e cultura. “Com os cursos nos bairros veremos resultados sociais em longo prazo. Alunos produzindo arte e cultura nas suas comunidades ajuda a termos uma cidade melhor em todos os aspectos, é disso que o projeto trata”, ressalta. Para mais informações sobre o Projeto Lages Melhor, os interessados podem entrar em contato com a Escola de Artes Elionir Camargo Martins através do telefone 3224-8708.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...