sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Câmara manifesta apoio para implantação de curso de mestrado no IFSC

Os vereadores aprovaram por unanimidade na terça-feira (29) a moção legislativa 204/2017, que reivindica a implantação do curso de mestrado na área de Sistemas Agroindustriais para os campus de Lages e Urupema do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Proposto pelos vereadores Aida Hoffer e Jean Pierre (ambos do PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS), o documento destaca que a aprovação do projeto é uma oportunidade para as pessoas terem acesso gratuito ao ensino desse nível e de qualidade.
A matéria ainda reforça que a criação do referido curso atingirá um público forte na Serra Catarinense, que busca a qualificação e o aperfeiçoamento de técnicas, além de inovação de produtos, matérias-primas e demais processos aplicados a este setor e sua cadeia produtiva. Além disso, o fato de ser gratuito, assim como os demais cursos oferecidos pelo IFSC, poderá atrair um público de fora da cidade, beneficiando a economia local.
A reivindicação foi encaminhada ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), ao secretário estadual de educação, Eduardo Deschamps, ao gerente de educação de Lages, Humberto Aloizio de Oliveira, ao diretor-geral do IFSC, Thiago Meneghel, e ao ministro da Educação e Cultura (MEC), Mendonça Filho.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...