quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Carmen Zanotto é presidente da Frente Parlamentar Mista pela Causa do Diabetes

Durante o IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes, realizado na última semana, em Brasília, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) anunciou a criação da Frente Parlamentar Mista pela Causa do Diabetes, a qual é presidente. O objetivo da Frente é acompanhar a tramitação, a implementação e a implantação de políticas nacionais que promovam a prevenção do diabetes e de assistência integral à pessoa com diabetes, reduzindo o impacto sobre os indivíduos, famílias e custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral.

“Cabe a nós, a cada gestor, e a nós do parlamento, construir e consolidar cada vez mais esse sistema público de saúde. Cada um de nós, precisamos ser construtores, ajudando na implementação desta política pública”, ressaltou a parlamentar, com relação às insulinas análogas no SUS.

“Nosso SUS tem fragilidades, tem dificuldades, mas também há avanços. Parabéns a todos que lutaram por essa insulina e obrigada a toda equipe da CONITEC. Quem ganha com isso são os pacientes e seus familiares”, finalizou.

As insulinas análogas de ação rápida para Diabetes Mellitus Tipo 1, incorporadas ao SUS pela CONITEC e com previsão de disponibilização em janeiro de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...