sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Perguntas sobre o Centro Cultural Vidal Ramos são feitas na Câmara

Com o intuito de requerer informações sobre a atual situação do Centro Cultural Vidal Ramos (Colégio Rosa), o vereador David Moro (PMDB) apresentou o requerimento 155/2017, que pergunta sobre o tipo de parceria realizada pelo Governo do Estado e o Sesc, se existe um convênio e se este é oneroso ou gratuito. Também indaga sobre quais os benefícios que esta parceria tem trazido à população e os cursos que são oferecidos no local são gratuitos ou cobrados.
Um dos principais símbolos da história de Lages, inaugurado em 1913, o Colégio Rosa passou por uma grande reforma cujo investimento por parte do Governo do Estado foi superior a R$ 6.5 milhões. Em seguida, o local sediado no Centro da cidade foi cedido ao Sesc, que disponibiliza no local galerias de arte, espaço para aulas artísticas, dança, música, teatros e cursos literários, além de um pequeno cinema, um café e uma biblioteca especializada na história da cidade e região.

“Precisamos ter estas informações para nós vermos onde está indo o nosso dinheiro, a forma como está sendo aplicado e qual retorno à população, porque 6.5 milhões daria para fazer quantas salas de aula, quantas creches”, indaga o vereador. A matéria foi encaminhada ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; ao gerente do Sesc Lages/SC, Sebastião Moura; ao executivo da Agência de Desenvolvimento Regional Lages, João Alberto Duarte; e ao diretor da Gerência Regional de Educação (Gered) de Lages, Humberto Aloízio De Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...