terça-feira, 3 de outubro de 2017

Comunidade do Guarujá terá nova rua pavimentada

Asfaltamento da rua Emílio Blum vem sendo reivindicado pela comunidade há mais de 30 anos

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito Antonio Ceron e o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram a ordem de serviço para as obras de urbanização da rua Emílio Blum, no bairro Guarujá. Com 431 metros de extensão, esta via interliga as avenidas das Torres e 31 de Março, facilitando o acesso dos moradores à BR-282, na altura do Lages Garden Shopping, e vice-versa.
Também assinou a ordem de serviço, Dieferson Branger, diretor da Construtora Branger Ltda., vencedora da licitação pública, e que terá, a partir de agora, prazo de seis meses para conclusão das obras. Os recursos destinados para esta obra, no valor de R$ 440.729,20, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto.
Será executada a pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, obras complementares e sinalização de trânsito. Também serão construídas calçadas e a rede de esgoto ficará pronta para futura ligação ao sistema de saneamento básico. Nesta última melhoria a prefeitura investirá recursos próprios.
Logo após o ato de assinatura da ordem de serviço, ocorrida em plena rua, com participação de moradores, secretários municipais, lideranças comunitárias e vereadores, o prefeito Antonio Ceron anunciou também a pavimentação do trecho da rua Vera Cruz, acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guarujá.
Segundo Claiton Bortoluzzi, esta obra complementar será executada paralelamente às obras já anunciadas, com maquinário, servidores e recursos próprios do Município. “Com a pavimentação da Emílio Blum serão 431 metros a menos de poeira aqui no Guarujá”, disse Ceron. Com essas palavras o prefeito se referiu ao pronunciamento, anteriormente feito pelo presidente do bairro Guarujá, Luiz Borges, no qual havia citado o projeto comunitário “Guarujá sem poeira” que visa o asfaltamento de todas as ruas daquele bairro.
Ceron complementou dizendo que é possível a junção do “Guarujá sem poeira” ao projeto da prefeitura denominado Minha Rua. “A prefeitura está investindo R$ 5 milhões somente com a elaboração de projetos de pavimentação, os quais serão financiados com recursos do Fundam. Estão projetadas obras de reurbanização de 76 ruas”, disse o prefeito. O prefeito anunciou, ainda, a pavimentação asfáltica da rua Sempre Viva, no bairro Penha, sendo que esta obra também terá recursos de emenda parlamentar da deputada Carmen Zonotto.

Já o secretário Claiton Bortoluzzi lembrou que neste ano a prefeitura de Lages já havia executado, no Guarujá, pavimentação de trechos da avenida da Torres, Vera Cruz e Porto Seguro, criando assim a primeira via de ligação asfáltica da avenida 31 de Março com a BR-282, o que facilita, sobremaneira, a mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...