terça-feira, 10 de outubro de 2017

Etapa do Catarinense de Downhill movimenta o feriadão em Lages

A expectativa é que até 80 atletas participem da competição
Lages recebe neste sábado (14) e domingo (15) a sétima etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. Esta modalidade do ciclismo estará presente durante os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e consiste numa competição contra o relógio, mas que pode ser também em grupo no caso do Downhill Avalanche, no qual, o piloto é submetido a uma sucessão de descidas técnicas e rápidas.
Segundo a Federação Catarinense de Ciclismo, nesta prática esportiva o participante deve demonstrar coragem, assim como uma boa técnica e habilidades de pilotagem, a fim de enfrentar raízes de árvores, saltos e outros obstáculos naturais pelo caminho. A velocidade média pode chegar a 80 km/h nas categorias masculinas e 70 km/h nas categorias femininas, variando conforme a pista.
Para a realização de competições de Downhill em Lages os preparativos e trabalhos de organização para implantação de uma pista própria iniciaram antes mesmo da confirmação dos Jogos Abertos na cidade. Um grupo de pilotos e entusiastas lageanos tiveram a iniciativa de construir uma nova pista para o Downhill no estado em um local paradisíaco, o Parque de Aventuras Pedras Brancas. Foram muitas horas de trabalho para entregar um equipamento de qualidade técnica junto às belas paisagens. A região das Pedras Brancas é considerada o berço do Turismo Rural no Brasil.
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Nilson Cruz, o apoio do Poder Público Municipal foi de imediato após a apresentação do projeto de construção da pista. “Este será um evento teste para os Jasc. Lages está se transformando com a realização destas competições, na capital do esporte em nosso estado”, salientou Nilson.
Nesta etapa do Catarinense a premiação será concedida para os cinco primeiros colocados de todas as categorias.

Programação:
 Local: Parque de Aventuras Pedras Brancas SC 114 – Km 10 Pedras Brancas - Lages

 14 de outubro (sábado)
 8h às 12h - Confirmação de Inscrição
 9h às 11h – Treinos livres
 13h às 17h30 - Treinos livres



15 de outubro (domingo)
8h às 9h – treinos (uma descida por piloto)
10h – Qualify (obrigatório)
 14h – Final
 15h – Premiação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...